quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Gala das Estrelas TVI 2016

Olá a todos!
Ontem teve lugar a festa de Natal da TVI, a sempre muito aguardada Gala das Estrelas. Apresentada pelo trio Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes e Cristina Ferreira, teve momentos hilariantes, teve muito má televisão, teve um pouco de tudo.
Pessoalmente não aprecio o estilo de apresentação da Cristina Ferreira e acho que destoava completamente ao lado dos outros dois. Havia gente que parecia bastante embriagada, que teve que ser "retirada" do palco (quase ao estilo Jorge Palma e Herman José nos globos de Ouro), malta que não conseguia ler o teleponto, um barulho enorme na sala que se sobrepunha aos apresentadores... enfim, um espetáculo genial. Ri-me muito naquelas horas que perdi a ver a Gala, ri-me com a parvoíce e ri-me com alguns looks, que, valha-me Deus, nunca deviam ter saído do armário. Bora lá ver alguns modelitos?


Começamos, então, por uma das apresentadoras que, na minha opinião, estava PAVOROSA! Não gostei do vestido, fez-me lembrar uma colcha, mas nada é pior do que aquele penteado. Que cabelo é aquele? Compridão, cheio de volume, com aquele apanhado... Credo! Que piroso! Parece o penteado da Cátia Vánessa quando vai ouvir música de baile nas festas de Nossa Senhora da Agonia...


Passamos para a segunda apresentadora que eu acho ser uma das mulheres mais elegantes da televisão portuguesa, Fátima Lopes. Estava espetacular neste jumpsuit de renda com cauda, se bem que aquele "entrepernas" me está a fazer um bocadinho de confusão... Na televisão não estava assim tão evidente nem me parecia tão transparente e, por isso, achei que ela estava uma classe!


Este foi um dos meus looks preferidos. Um fato de lantejoulas com um body de veludo. Foge dos tradicionais vestidos, conjuga duas tendências fortíssimas e fica gira e irreverente. Palminhas para a Joana de Verona (ainda para mais tem um nome super chique, não acham?).


Outra das estrelas da noite foi a lindíssima Sofia Ribeiro que arrasou neste vestido (que creio ser) cinza claro. A maquilhagem está irrepreensível, todo o look está muito bem conjugado e ela estava maravilhosa. Bem vinda de volta, Sofia :)


A Jessica Athayde também escolheu as lantejoulas para abrilhatarem a sua noite, num vestido azul escuro. Adorei o cabelo, acho que lhe fica muuuito bem este corte. só não sou fã das sandálias com um vestido tão tapado. Trocava por uns stilettos e ficava spot on!


Dentro do mesmo género mas em mau, temos a Paula Neves. O comprimento do vestido é péssimo e fá-la parecer muito mais velha. O cabelo estava mau e, apesar de aqui não se notar, precisava desesperadamente de um soutien... O vestido não tem costas, eu percebo, mas já há adesivos e coisas afins que resolvem esses problemas. Só mesmo umas mãos de anjo (selvagem) poderiam salvar este look.


Achei o look da Inês Nunes terrível... Os comprimentos das peças, a mala que mais parece uma pasta arquivadora de CDs dos anos 70, a maquilhagem exagerada nos olhos e lábios... Big no no!


Eu acho que a Marta Melro tem muita pinta e, nesta Gala, ela veio provar isso mesmo. O vestido de veludo era simples mas muito giro, adoro a cor, adoro o penteado, adoro tudoooo!


Não morri de amores por este vestido mostarda, primeiro porque não gosto do tecido, depois porque tenho mixed feelings acerca da cor. Mas do que não gostei mesmo foi do penteado: alguém me explica o porquê daquelas duas farripas de cabelo ali de cada lado? Não entendo...


A Madalena Brandão também optou por ir de fato, de veludo preto, e corpete brilhante. Foi exatamente o oposto da Joana de Verona, mas estava igualmente gira e elegante. Não sou a maior fã do penteado, mas pronto, vou deixar passar.


O vestido vermelho estampado da Dalila Carmo era expectável e, por isso, nada surpreendente. Esta atriz não arrisca muito na hora de vestir, mas pelo menos não faz figuras tristes...


... ao contrário da Sofia Aparício que surgiu nestes trajes! Não percebo bem o que se passou ali, parece que a meio da confeção do vestido ficaram sem dinheiro para o tecido e olha, "vai de combinação por baixo que isso disfarça".


A Fernanda Serrano está poderosa, digam o que disserem. Ali toda empinada, a mostrar o novo decote. Estava muito bonita e elegante, gostei do vestido e especialmente do penteado. Fiquei agradavelmente surpreendida. Passou a noite toda a aturar o António Pedro Cerdeira e ainda foi ao palco tentar trazer para o lugar a senhora alcoolizada que por lá deambulava. Boa Serrano!


Oh pá, eu acho que a Ana Sofia é um arraso, tem um estilo espetacular e raramente falha. Mas, na minha opinião, aqui falhou em grande. A peruca ficava-lhe muito mal e, por ser muito alta, parecia um travesti com ela. Também não apreciei o coordenado acetinado e a combinação de cores. Desculpa Ana Sofia, como diz a Mariama, hoje levas muitas tesouradas!!


Porque é que a Isabel Figueira parece a mãe dela própria? Ou melhor, o pai dela mascarado de mulher? Eu presumo que tenham sido aquelas mangas com aquele decote, conjugadas com a maquilhagem mais escura. Não sei ao certo. Mas sei não gostei. 


Para mim, este look da Susana Arrais também foi um tiro completamente ao lado. Não acho nada elegante usar, num evento destes, umas meias calças opacas pretas. Sobretudo quando conjugadas com os sapatos da avó... a saia é gira e o top também, mas tudo conjugado fica péssimo. E espero que ela deixe crescer o cabelo rapidamente pois assim não fica nada favorecida e parece a Beatriz Gosta... O que não pode ser um elogio...


Fiquei estupidamente surpreendida por ter gostado tanto deste vestido da Iva Domingues. Ficava-lhe mesmo muito bem! Era original e arrojado, num rosa claro, sexy mas elegante. Achei a maquilhagem um pouco too much. De resto, dou-lhe nota muito positiva!


Não tenho que dizer quão horroroso este vestido é, pois não? O tecido é horrível, aquele colar ali faz-me doer a alma e o cabelo não podia estar apanhado, pelo menos? Ai caramba, as pessoas parece que fazem de propósito...


A Leonor Poeiras estava um pouco "bola de espelhos" a mais, para mim, mas gostei do pormenor do único brinco e de ter mantido o resto do look simples. 


A Olivia Ortiz é gira que se farta e o vestido também o era, mas não gosto da transparência. Todo forradinho era um mimo. Assim é só mais um vestido a mostrar a cueca e nem sequer são as mais adequadas para o efeito...


O vestido da Sara Prata não era feio mas podia ter sido usado ontem ou há 10 anos atrás. Dito isto, salva-se a maquilhagem que lhe fazia os olhos sobressair imenso.

E pronto, ficamos por aqui. Como podem ver houve um pouco de tudo, mas recomendo a mudança de stylist a muita gente. Se precisarem, eu estou disponível para ajudar! :)
E vocês, o que acharam dos looks? Contem-me tudoooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover