segunda-feira, 16 de maio de 2016

Globos de Ouro 2016

Olá olá olá!
Começamos a semana da melhor maneira: com sol e com os vestidos que as estrelas nacionais levaram aos Globos de Ouro. A cerimónia teve lugar ontem, no Coliseu dos Recreios, como habitualmente, e foi apresentada pela Bárbara Guimarães, também como habitualmente.
Em comparação com as edições anteriores, acho que posso dizer, com alguma tristeza à mistura, que as nossas celebridades estão a ficar com melhor gosto. Já não se vê muita coisa estapafúrdia, apesar de ainda existirem alguns looks de bradar aos céus. Mas para quê falar, se vos posso mostrar? =)

Globo "Lady in red"

Começamos por um dos meus vestidos favoritos da noite! A Inês Castel-Branco tem uma pinta que faz inveja a muita gente. E este vestido do designer Luis Carvalho ficava-lhe a matar! Também podia ganhar o Globo Capuchinho Vermelho que, no fim, come o lobo mau! Ahahahah!

Globo "Já pareci mais nova e mais magra"


O vestido da Maria Botelho não só lhe acrescentava vários anos como não favorecia a sua silhueta. Para um peito daqueles era preciso mais suporte, o que se notou quando não parava de o puxar para cima. As cores também não a favoreceram e não morro de amores pelo penteado...

Globo "Enrolei-me na toalha/lençol e vim para cá" 


A dificuldade é só perceber se era uma toalha ou um lençol... E quando estava sentada tentava constantemente fechar a racha, porque, aqui não se vê, mas sentada ficava com as pernocas toooodas à mostra, quase até à xaroca... Não obstante, gostei do penteado.

Globo "Fui à cabeleireira da minha avó"


Eu gostei bastante do vestido da Luísa Barbosa. A cor era gira e as costas abertas davam-lhe a leveza que lhe falta à frente. Mas aquele ninho de ratos no cimo da cabeça é incompreensível. Ninguém leva aquilo nem a um batizado em Freixo de Espada à Cinta, num domingo à tarde...

Globo "O vestido é bonito mas..."


A Joana fez como eu e decidiu alugar um vestido na Chic by Choice. Fez bem. É um Marchesa lindo mas que não lhe fica nada bem. Dá-lhe um ar pesadão e, não sei se é a postura, mas o vestido é que a está a vestir a ela... Pena!

Globo "Beje, vou pintar o teto de beje"


A camisa de dormir...perdão... o vestido da Lili Caneças parece tãããão antiquado, é tãããão aborrecido, põe-na toda da mesma cor... Aquelas mangas dão-me vontade de chorar e já ninguém aguenta aqueles lábios cor de rosa!

Globo "Branca de Neve" 


Mais uma que arrasou, Sara Matos, num vestido branco BCBG e sandálias Luís Onofre que são qualquer de coisa de espetacular!!! Não sou a maior apreciadora daqueles cachos todos, acho que a ocasião pede um apanhado e o vestido também. Ah, mas o bronze está invejável!

Globo "Acabei de chegar mas quero ser diferente"


A Mariana Pacheco, que ganhou o globo de Revelação do Ano, decidiu ir de macacão preto, sapatos pretos, unhas pretas, all black. Não sei o que se passa com a vontade de parecer mais velha, mas esta é outra. Porque não um pouquinho de cor? Eu acho que se querem ser diferentes e não levar o "normal" vestido de gala, então, têm que arrasar. Ela parece que vai só a uma entrevista de emprego...


Globo "Helena Bonham Carter Brasileira"



Nem sempre nos apetece ir ao cabeleireiro, é certo. Mas não precisamos de ficar com este look tresloucado, despenteado, amalucado, de quem precisa de uma camisa de forças para a levar para o Magalhães Lemos... E o xaile é em homenagem ao fado? Não...? Não compreendo...

Globo "Dancing Queen"


"You can dance, you can jive, having the time of your life. Hhhhuuuuu, see that girl, watch that scene, digging the dancing queen"... Digam lá se ela não parece o quinto elemento dos Abba com este macacão roxo, de lantejoulas, à boca de sino! E nem vou falar da braçadeira porque não percebo o que aquilo é...

Globo "Não sei se ria ou se chore"


Esta rapariga parece que está à beira de um ataque de choro! Será pelo tom desmaiado do vestido? Será pelos cachos, qual dama antiga, que lhe caem junto ao rosto? Eu não sei, mas que ela não está bem, não está, e parece que se apercebeu disso tarde demais, hihihi...

Globo "Podia estar linda, só que não"


Esta mulher com este vestido... Que pecado! Não gosto do look patinadora artística, não gosto do cabelo "ponho todo para este lado porque apanhei um escaldão da orelha e ela precisa de arejar"... só escapam as sandálias!

Globo "Fui lambida por uma vaca depois de comer um chupa-chupa que lhe pôs a língua azul" 


E pronto, não há muito mais a acrescentar, não é..? Safa-se a clutch que é bem gira!

Globo "WTF"


Cabelo horrível, vestido pior ainda... Eu, que não costumo ficar sem palavras, nem sei o que dizer deste look... O acompanhante é o senhor dos Bandaluza!? "E se a casa cair? Deixa que caia... assim não se vê o vestido da Joana Latino"! 

Globo "Quem sabe, sabe"


A Raquel Prates estava, simplesmente, divinal. O vestido Carolina Herrera mostra que é possível usar transparências sem parecer vulgar ou uma nadadora de natação sincronizada. A clutch Baguera é ridícula de tão gira e a pose, a classe desta mulher, são a sua melhor arma. Palminhas para ela!

Globo "Cansei-me de ser gira"


Oh pá, a Diana Chaves deixou-me triste... Estava à espera que estivesse maravilhosa, mas não gosto nada do modelo e o penteado, em vez de a favorecer, dá-lhe um ar campestre... Que desilusão...

Globo "Se olhares bem para o centro do vestido e depois para a parede, vês Jesus"


Este vestido é completamente psicadélico! A acrescer aos folhos e laços e comprimento estranho... É tão mau, tão mau, tão mau, que eu até tenho pena dela, porque a moça parece super simpática e descontraída. Valha-nos o look do pescoço para cima!

Globo "Sou eu ou o meu irmão de peruca?"


A Ana Marques não me convence. É sempre tão mas tão aborrecida! Parece que é pecado vestir algo giro e tem que vir sempre enfadonha. Ela é alta e magra, não precisa de paracer ainda mais alta e magra. Dêem-lhe formas, pelo amor da santa! E outro corte de cabelo que este parece uma peruca!

Globo "Estou grávida por isso vim de robe"


Desculpem lá mas a Ana Rita Clara não tem desculpa para ter vindo de negligée... A cor, as mangas, os bolsos, o decote, a racha... está tudo errado! O vestido é muito muito feio e a racha estupidamente exagerada! E aqueles bolsos (eu adoro vestidos com bolsos!) ainda reforçam mais a ideia de que aquilo é um robe... Eu sei que as grávidas ficam com sono, mas não precisava de vir já pronta para tirar uma soneca! 

Globo "O meu namorado manda em vocês"


Mais uma vez em Elie Saab, mais uma vez a partir tudo! Adorei o look da Andreia, adorei as jóias. Está muito mais contida e elegante nos últimos tempos que isto de namorar com um dos maiorais da estação tem muito que se lhe diga! Parece-me que ninguém vai muito à bola com ela lá na SIC mas, com este vestido, ela manda-lhes um beijinho no ombro pro recalque...

Globo "Tu vais ser a Primeira Dama"


A nova queridinha da SIC é a namorada do David Carreira que pôs maminhas, entrou num videoclip e numa série terrível e, agora, está no Fama Show. Cunhas à parte, estava bem gira neste Scala que alugou na Chic by Choice. Está-me tudo a copiar... lol! Mas precisava de ser um bocadinho mais comprido. Assim está pronta para as cheias, que aquilo em Lisboa quando chove, alaga tudo!


Globo "Agora já não tripam com o meu decote!"


Tooooda a gente que tem acesso à internet ouviu falar do decote da Carolina Patrocínio no casamento da irmã (aqui). Ela foi criticada por estar demasiado magra e por estarem tão salientes os ossos do peito. Para calar a malta, ela veio tapadinha até ao pescoço. Mas está uma grande seca...

Globo "Carne toda no assador" ou "Podia estar na Casa dos Segredos"


Mais uma estrela que se rendeu aos encantos do aluguer de vestidos de luxo, através da Chic by Choice. Só que a Cláudia Borges, claramente, não teve noção do quão vulgar parecia. Um vestido com este decote só fica bem a quem tenha o peito pequeno e não duas meloas galia (ou gala, para a ocasião) falsas até mais não... E parem com essa moda dos cabelos de lado, POR FAVOR!!

Globo "Sambando na cara das inimigas"


Não há hipótese. Esta mulher arrasa sempre. Sempre. Mesmo de cor de laranja. Mesmo que a atual namorada do teu ex-namorado com quem tens uma filha também lá esteja e tenha vindo trabalhar para o mesmo canal que tu. Magnífica. Ponto final!

Globo "Saí do escritório e dei cá um saltinho" 


Não é preciso dizer mais nada, certo?

Globo "Foi por tão pouco..." 


Foi por tão pouco que a Dânia Neto perdeu esta corrida. Não fosse aquela cauda pesadíssima, que parece um edredon de penas, e estava lindíssima. Adoro o penteado e a maquilhagem e gosto muito do vestido, sem a cauda, claro! É pena... fica para a próxima!

Globo "I'm borign and I know it"


Não consigo achar piada a esta moça nem ao seu vestido "não me preocupei muito com isto"...

Globo "Dona disto tudo" 


A sô dona Júlia Pinheiro tem deixados todos de queixo caído com os seus Elie Saabs. Desta vez escolheu um Carolina Herrera e quase que se transformou na própria estilista! Um look muito favorecedor, muito adequado à idade e à posição que ocupa. Não sou fã do estilo "camisa/saia" mas que ela arrasou neste vestido, disso não dúvidas!

Globo "Chega-me um tom de cinza para arrasar"


Adoro o vestido da Liliana Santos. Acho que acertou em cheio e o Luís Carvalho está, mais uma vez, de parabéns pelas suas fantásticas criações. Os acessórios prateados e minimalistas, a maquilhagem, o cabelo, tudo está em perfeita harmonia. Sem esquecer a cara e o corpo da menina que, parecendo que não, ajudam pra xuxu!

Globo "Terramoto de 1755" 


O vestido da Maria João Bastos parece que registou um sismo algures nas proximidades... Como é que uma das mulheres  mais giras e elegantes do país decidiu sair à rua assim? E a cor do cabelo também não a favorece nada, nem a maquilhagem. Olha, desta vez, não te safas babe!

Globo "Olha como afinal consigo ser gira" 


Depois destas últimas entregas de prémios confesso que começava a duvidar que voltaríamos a ver a Mariana Monteiro em giro. Mas pronto, ela aqui está. Gostei de tudo, apesar de precisar de um soutien melhor (ou um soutien, ponto, dado que parece não ter nenhum) porque as mamocas estão no umbigo. Quando não abusamos no azeite os pratos ficam sempre bons hihihi!

Globo "Como o vinho do Porto"


A Oceana Basílio tem vindo a melhor consideravelmente o seu estilo com o passar dos anos. E nem o facto de ter namorado com o Abel Xavier parece ter mexido com o bom senso (pelo menos no que toca aos trapinhos...!). Gosto muito da cor do vestido e da maquilhagem, já me pronunciei quanto ao penteado (ca nervos!) e, acima de tudo, ela está com uma figuraça... Que inveja!!

Globo "Estou grávida ou não?"


O vestido Nuno Baltazar da Raquel Strada era muito bonito. A cor fazia-lhe sobressair os olhos, as costas despidas davam-lhe um toque irreverente. Mas, ali na zona da barriguinha, parecia haver uma saliência que não é muito comum nos corpos mega saradões destas meninas da TV. Vi várias pessoas com a mesma questão: afinal Raquel Strada está grávida ou não?? 

Globo "Amália uma vez, Amália sempre"


Podem tirar uma mulher da Amália mas não tiram a Amália dentro da mulher... Isto assim não faz muito sentido, mas não consigo ultrapassar o facto desta moça parecer sempre antiquada e mais velha do que na realidade é. Se o macacão da Katty Xiomara podia ter funcionado? Podia... mas não era a mesma coisa.

Globo "Sou gira que dói"


Eu acho que a Victoria Guerra tem uma das caras mais giras de sempre. Acho-a simplesmente linda. Mas desta vez não adorei a sua escolha, mais um Carolina Herrera (uma das estilistas mais vestidas nesta gala), mais um "camisa/saia" que, ao contrário do da Júlia Pinheiro, não lhe dá elegância nenhuma. Parece amarrotado, é estranho. O penteado estava muito fofo e a  maquilhagem divina. Pelo menos levou o Globo, já não perdeu tudo!

Globo "Cinderela meets Alfama"


Não morro de amores pelo vestido da Rita Andrade mas, pelo menos, está mais para o elegante do que é costume. Não há grandes decotes, nem rachas, nem rendas, nem pedras, mas também não há entusiasmo, arrojo, interesse...

Globo "Gio Capaz"



Yeeaahh, o Gio conseguiu pôr a Rita Ferro Rodrigues linda! Eu não costumo apreciar o estilo dela mas, desta vez, arrasou. É preciso ir um homem do norte pôr a malta em condições... Só não sei se aprecio o pendant que fez com a clutch. Podia ter inovado mais aí, mas (!) mais vale assim do que estragar!

Globo "Bubblicious"


A Iva Lamarão foi outra surpresa. Adorei o vestido rosa algodão doce/chiclet! Foi muito esperta ao conjugar esse tom com o dourado só estragou tudo com a poupa. Quaaaseee Iva!

Globo "Família Adams"


Não tenho nada de bom a dizer...

Globo "Tentei, mas falhei..." 


Dou crédito à Sara Barradas por tentar inovar na conjugação crop top + saia rodada mas em vez de um look moderno saiu-lhe um fato das marchas populares... 

Globo "Quando cai a noite na cidade, vestes-te às escuras"


A Anabela veio quase da porta ao lado, onde está a fazer um musical, para a gala dos Globos. Mas esqueceu-se de trocar o vestido que usa para fazer Revista. Não? Como não?? E aquele cabelo também não é para a personagem? Whaaaatttt??

Globo "Mando bitaites mas faço pior" 


A Marta é uma das comentadoras do programa da SIC Caras "Tesouras e Tesouros" onde se comentam as indumentárias dos famosos. Mais ou menos o que eu estou aqui a fazer. E a Marta raramente gosta de um look. Pois bem, o tiro saiu-lhe pela culatra (como habitualmente, pois, para mim, ela manda sempre uns tiros ao lado) e ela apresentou-se nestas figuras... Calças estupidamente compridas, mangas ridículas e um "entre-pernas" muito estranho. Tesouraaaaaadaaaaaa!

E pronto, aqui ficam algumas das celebridades que desfilaram na red carpet dos Globos de Ouro nacionais.
Espero que tenham gostado dos meus prémios! =)
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover