terça-feira, 10 de maio de 2016

Como organizam a vossa maquilhagem?

Olá olá olá!
Hoje o post é sobre organização. Como é que vocês, aí em casa, organizam a vossa maquilhagem? Eu sempre tive alguma dificuldade em guardá-la porque não tinha muito espaço disponível para o efeito e, por isso, estava toda espalhada pelas gavetas. Mas descobri no IKEA um organizador maravilhoso que me veio resolver todos os problemas. Podem encontrá-lo aqui, custa € 14,99 e garanto-vos que vai fazer magia. Este é o meu:




Já que cá estou, vou falar-vos um pouco das coisinhas que eu tenho, que não são muitas, como podem ver, mas que, para mim, são indispensáveis.
Na primeira fila tenho os pincéis, os lápis, a máscara de pestanas e o protetor solar. Começando pela esquerda, temos o pincel do blush/bronzeador/iluminado da Flormar, o segundo é de base da Sephora que eu não uso muito desde que comprei a Beauty Blender, de que já vou vou falar mais à frente. No segundo compartimento, temos o pincel de aplicação do corretor, da Flormar, uma escova para as sobrancelhas, um pincel de sombras da Kiko e um pincel para colocar eyeliner, da Flormar (está um bocado escondido mas tem um corte angular). No terceiro compartimento, são os lápis: o primeiro é preto, da Bourjois, o segundo e o terceiro são castanho e cinza, ambos da Esteé Lauder e o quarto é um eyeliner em caneta da W7. Depois tenho o pincel maior, do pó compacto, da Kiko; a máscara de pestanas que comprei nos EUA, da Cover Girl (quem vê o America's Next Top Model conhece certamente esta marca) e o tubo branco é um lápis preto numa ponta e uma sombra beje noutra, da Kiko. O último é o meu protetor solar de rosto, da Avène, proteção 50, que ponho TODOS os dias, mesmo que esteja a chover. Como tenho tendência a ficar com manchas por causa das sardas, não me posso mesmo esquecer dele. E, segundo a minha dermatologista, é o melhor anti-rugas que existe!


Na parte de trás da caixa tenho os batons. Retirei-lhes as tampas para verem melhor as cores. A contar de trás para a frente e da esquerda para a direita, o primeiro é da Sephora, o segundo da Flormar (é o do meu casamento), o terceiro e o quarto são da Estée Lauder. Na segunda fila, o primeiro é da Kiko, o segundo é da Deborah Milano, o terceiro e o quarto também são Estée Lauder. Na fila da frente, o primeiro é da Kiko e o segundo e o terceiro são batons de proteção labial, um Baby Lips da Maybelline e outro da Vichy, com fator solar.


Por baixo da prateleira dos pincéis, existe um outro compartimento onde guardo algumas das minhas caixas de sombras e o meu trio de contouring.


Este é o trio, da W7, que me permite contornar o rosto de uma forma natural. O primeiro é um bonzeador, o segundo o blush e o terceiro o iluminador. O efeito pretendido é este:


Apesar de já ter tentado várias vezes, infelizmente ainda não fiquei com a cara da Gisele =)


A outra palete também é da W7, chama-se "In the city" e tem 6 tons de sombras nude que eu gosto muito. Na parte de trás da caixa tenho mais alguns produtos de que vos quero falar:


Esta é a base que estou a usar neste momento, a Vitalumiére da Chanel, n.º 20. Depois de ter tido uma aula de auto-maquilhagem percebi que o meu sub-tom de pele não é rosado (tal como uns 95% das mulheres portuguesas) e, por isso, tenho sempre que procurar os bejes, os amarelados. Esses são os ideais para o nosso tom de pele e devem ter cuidado na escolha das cores. Esta tem cobertura média, é fluída e hidratante o que é ótimo para mim porque tenho a pele muito seca.


E como é que a aplico? Com esta linda esponja, a Beauty Blender, que comprei na Sephora. Adoro o acabamento super natural que ela confere à base, sobretudo quando é utilizada húmida. A minha já está velhinha e a precisar de substituição...


Este é o meu corretor de olheiras que eu precisooooo desesperadamente. É da MAC, chama-se Mineralize Concealer NC20. Tem ótima cobertura e, mais uma vez, é hidratante e fácil de aplicar, não deixando o olho carregado e com marcas. Uso o pincel para aplicar e a esponja para esbater.


Não vivo sem este desmaquilhante bifásico da Sephora. Adoro-o de paixão. Tira toda a maquilhagem de forma rápida, sem ter que me estar a esfregar toda. Adoro, adoro, adoro. Mas só uso mesmo na zona dos olhos. É perfeito para retirar maquilhagem à prova de água.


Para o resto do rosto, utilizo água micelar e estou a experimentar esta da Garnier. Até agora estou muito satisfeita com o resultado e parece que se vai tornar a minha segunda melhor amiga (bifásico, não te traí, estás sempre em primeiro!).


Outra experiência que estou a fazer (e a adorar!) é utilizar o Bio-Oil. Comprei-o na Wells porque ouvi falar muito bem dele. É ideal para melhorar o aspeto das estrias, cicatrizes, marcas de acne ou manchas, tendo sido por este último motivo que decidi experimentar. Coloco duas gotinhas na área que pretendo melhorar, de manhã e à  noite. Deve ser usado durante três meses para se ver os resultados mas em pouco menos de um mês já estou a gostar do que vejo...


Outra coisa que guardo na minha caixa é o meu perfume, da Clash (de que vos falei aqui), chamado Little Black Dress. Mais uma vez, adoro-o de paixão! Não posso passar sem ele, cheira maravilhosamente bem! super rendida, sem dúvida!
Para além da caixinha, ainda tenho algumas coisas numa gaveta e vou-vos mostrar algumas:


Esta é uma palete de sombras da Estée Lauder que eu uso bastante, especialmente os bejes e os castanho que, como podem ver, estão mesmo a dar as últimas...


Esta é uma base em pó da Kiko que eu utilizo como pó compacto para dar mais alguma cobertura. Não a posso utilizar como base porque como tenho a pele seca, isso só iria dar-me um resultado nada natural e iria secar ainda mais a pele.



Por fim, mostro-vos a caixinha da Sephora que tem inúmeras sombras e batons. gosto muito dela, utilizo-a frequentemente (apesar de não parecer) mas, a verdade é que as sombras também são quase sempre as mesmas. Não me vejo a colocar sombra amarela mas tem ali uns cinco tons dela... Por isso é que é preferível investir em paletes mais pequenas mas com sombras que vocês efetivamente usem.

E pronto, esta é praticamente toda a minha maquilhagem e a forma como a organizo. E vocês, que truques utilizam? Contem-me tudooo! Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover