segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Testado e Aprovado (?) - # 1

Bom dia malta!
Espero que tenham tido um ótimo fim de semana! Hoje vamos inicia uma nova rubrica, o "Testado e Aprovado(?)", onde vou dar-vos algum feedback de produtos que comprei e experimentei. Acho que estes posts são importantes porque nos permitem ter uma ideia do que nos espera. Já  houve alguém que testou e é sempre mais fiável ver um comentário de alguém isento do que os anúncios publicitários cuja primeira intenção é levar-nos à compra.
Ora bem, o primeiro produto que vos trago é o verniz em spray de que vos falei aqui, da marca Nails Inc.: a Paint Can. 

 

A semana passada fui passar um fim de semana prolongado a Bristol e Cardiff e não perdi a oportunidade de poder comprar este produto que prometia revolucionar a manicure. Comprei em cor de rosa, o Hoxton Market. Como diziam que era essencial colocar uma base e um top coat para que o verniz funcionasse corretamente, perguntei à menina na loja se era necessário comprar o da marca ou se qualquer uma base ou top coat servia. A resposta foi a que eu esperava: nós só testamos com este, não garantimos que funcione com outros. Como receei estar a deitar dinheiro ao lixo se não conseguisse usar o verniz com outro top coat, lá trouxe o da Nails Inc. Foram 18 libras as duas coisas, ou seja, quase € 25,00! Um escândalo, eu sei, mas queria mesmo experimentar.



Vamos lá, então, à aplicação do verniz. Antes de mais, aconselho que coloquem uma folha de papel ou de papel de cozinha por baixo da vossa mão porque o spray espalha-se por todo o lado e não querem sujar a mesa... (se bem que se retira com muita facilidade). Em primeiro lugar vamos aplicar a base para que o verniz agarre bem à unha.


Depois da base estar seca podemos começar a pintar com o spray. Não é necessário ter uma pontaria certeira. O que importa é mexer bem a lata antes de começar e pulverizar as unhas a uma distância de 10/15cm, senão vão ficar completamente empastadas.



Depois de aplicar o verniz e deixar secar uns minutos, está na hora do top coat para o fixar completamente à unha. 

 
Como podem ver na imagem pintei imenso por fora, mas não há problema porque o verniz sai com muita facilidade dos dedos. Basta lavar com água e sabonete. Depois do top coat secar, está na hora de retirar o excesso. Esfreguem bem à volta da unha para retirar o verniz que ficou preso nas cutículas. É uma operação bastante fácil e rápida de se fazer.



O resultado final foi muito melhor do que na primeira vez em que experimentei. Como, na primeira vez, não ficaram homogéneas pus-lhes uma segunda camada e a emenda foi pior que o soneto. Mal fui lavar as mãos saltou-me logo uma fora. Nesta segunda tentativa o resultado foi mais satisfatório mas, ainda assim, não ficaram perfeitas. A mão esquerda ficou bonitinha mas a direita nem por isso (e agora a culpa não é da falta de jeito, dado que é só carregar no spray...).



 
Não ficaram lisas nem homogéneas, ficaram com grumos e parecia que a tinta não tinha saído completamente da lata porque estavam às manchas e via-se a unha por baixo. Consegui conservá-las intactas até ir dormir (pintei-as depois de jantar) mas de manhã, após o banho, já estavam descascadas.



Estou, por isso, bastante desiludida com o produto. Acho que, tendo em conta o que custa, devia ser muito melhor. Não dura sequer uma noite e um banho?! Mesmo com a base e top coat lançada juntamente com o produto e especificamente criada para este efeito!? Não percebo o que falhou mas algo não correu bem.
Serve para remediar, para quando estão atrasadíssimas para um jantar e não têm tempo de fazer uma manicure mais elaborada. Mas mesmo assim demora mais tempo a colocar do que esperava porque temos que deixar secar tudo muito bem antes de passar à fase seguinte. E, especialmente, dura muito pouco tempo. Nada garante que, durante o jantar, não se comece logo a descascar.

Por isso, infelizmente, o resultado é: Testado e Reprovado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover