terça-feira, 10 de novembro de 2015

# 49 - Road to Happiness

Olá olá olá!
É verdade que o casamento já lá vai há quase dois meses, mas ainda vos falta contar o que se passou na outra metade da nossa lua de mel... Por isso é que não podia deixar passar esta terça-feira sem vos trazer a vossa queria rubrica "Road to Happines". E qual é o destino hoje? MIAMI! =)

"Durante os quatro dias que passamos em Nova Iorque, o tempo foi piorando, as temperaturas foram baixando e chegou mesmo a chover. Quando dissemos adeus à cidade que nunca dorme (mas é que não dorme mesmo!!) deixamos para trás uns 18 graus, chuva e vento. Chegamos ao aeroporto de Newark, fizemos o check in e fomos ver quais eram os nossos lugares. Falamos com a hospedeira que, mais uma vez, nos comunicou que o avião estava cheio e que não nos conseguia arranjar dois lugares juntos. Mais uma vez jogamos a carta "mas nós estamos em lua de mel...". Mais uma vez colou! Mais uma vez viajamos juntinhos =)
Chegamos a Miami e podíamos ver que, lá fora, estava sol. Tínhamos visto nas notícias que o furacão Joaquim estava pertinho da costa e que se sentiam trovoadas em Miami. Estávamos um pouco tristes com a ideia de que podia não haver sol. Por isso ficamos contentes que, pelo menos, não estava a chover. Mal pusemos um pé fora do aeroporto, percebemos que não íamos ter problemas: estava um calor tão grande, mas tão grande que começamos logo a tirar as camadas de roupa que trazíamos de NY. Pensei que ia derreter ali mesmo...! Só pensava, mas porque é que eu vim de calças!!?? 33 graus é muita coisa...
Chegamos ao hotel, fizemos o check in e pousamos as malas no quarto. Lá dentro estava tão fresquinho que, mal se abria uma porta, sentia-se o bafo quente a bater na cara. Era hora de jantar mas quisemos ir espreitar a praia que ficava mesmo em frente. Descalçamo-nos e calcamos a areia quente. Que maravilha. Sentamo-nos a apreciar o céu estrelado a reluzir no mar e depois decidimos ir ver a temperatura da água. Quando chegamos à areia molhada percebemos que algo estava mal: aquela estava ainda mais quente do que a seca. E aí paramos... será? Não pode ser! Mas era, a água era quentíssima! Tão boa, tão boa! Mal podíamos esperar pelo dia seguinte!
Miami e Nova Iorque não têm absolutamente nada a ver uma com a outra. Nem sequer parecem fazer parte do mesmo país. Nova Iorque é cosmopolita, é tudo o que uma grande cidade deve ser, é um sonho em forma de arranha-céus. Miami é o paraíso. É a natureza, é a felicidade, é a diversão, é a música. Tal como em Nova Iorque parece que estás num filme, a ver tudo o que já viste na televisão e no cinema. Sentes-te uma estrela e só te apetece gritar: I'm in Miami bitch!! E se o fizesses ninguém ia ligar ou, se ligasse, era para te aplaudir, dizer que és o maior e ainda te convidar para tomar um copo. É o cúmulo do "ver e ser visto", toda a gente quer estar espetacular. Alugámos um carro, passeamos em South Beach, fomos a Little Havana e a um mega outlet (belas compras!) e ainda viajamos ao ponto mais a sul dos EUA: Key West. Foi espetacular. Aqueles avisos pela estrada fora que indicam os abrigos para os furacões, deixam-te um bocadinho apreensiva. Mas não havia nuvens no céu. Só sol e mar (e alguns mosquitos, mas as centenas de libelinhas tratavam da maior parte deles!). 
Foi a lua de mel perfeita, na companhia perfeita, depois de um casamento perfeito. A nossa Road to Happiness estava completa. Vamos ver agora o que o futuro nos reserva...!"













Já só quero lá voltar!! Ai que saudades...
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover