sexta-feira, 29 de maio de 2015

# 21 - Perdida no Armário

Bom dia malta!
Estamos a acabar a semana e só podemos terminar em grande com a rubrica Perdida no Armário, não é verdade? Hoje a Sofia do blog Cotton Dreams pede mais do que a minha ajuda: ela pede a vossa opinião! Isto sim é um verdadeiro desafio! Estão prontos? Então, vamos lá!

"Adoro casamentos. Aliás, é lógico claro! Caso-me sempre que vejo um filme que inevitavelmente acaba no altar. Caso-me com os meus noivos e as minhas noivas, sempre. Casarei também contigo Daniela, é verdade! Caso-me sempre que sou convidada para alguma cerimónia do género. E caso-me com direito a lágrimas! Sempre! Eu mesma que já fiz os meus votos, choro, sempre que alguém os repete. Não consigo controlar – sou oficialmente uma pink girl, de coração mole!..
No entanto, se há coisa que não aprecio particularmente, é a busca pelo modelito certo… Ou melhor, aprecio, mas é sempre uma “saga” que dura tempos (quase) infinitos e que me leva à exaustão.
Os casamentos no Verão são sempre, para mim, mais problemáticos. Ou porque é tudo mais destapado, ou porque é tudo muito transparente, ou porque é tudo muito curto, ou porque é tudo muito colorido… Parecer, ser e estar adequadamente vestida quer-se!
Bem, a minha procura começou este fim-de-semana. Entrei em diversas lojas e inevitavelmente, só na Mango é que consegui de facto gostar de alguma coisa. Os jumpsuits, na minha opinião, nunca me favorecem – ou pelo menos, ainda não devo ter experimentado o jumpsuit certo – e então restam-me os vestidos.
Se já é um problema ter dúvidas, o que dizer quando é o próprio marido que lança todas as dúvidas? Pessoalmente, eu aprecio mais o modelo assimétrico – desta vez não foi a cor que me arrebatou o coração – e o meu querido príncipe gosta mais do azul-marinho.
E tu Daniela, o que achas? E as nossas leitoras, o que acham? Vamos a votos?"



Chega esta altura e as meninas ficam loucas sem saber o que vestir nos casamentos, não é verdade? Sofia, para já, acho as tuas escolhas muito adequadas e giras, por isso percebo a tua dificuldade. Para te ajudar nesta árdua tarefa (ou complicar...), eu seleccionei algumas peças que ficam bem com os dois modelos para ficares com uma visão de um possível look geral.

Wedding - Blue & Pink

MANGO wrap dress, €57 / Accessorize metallic purse, €82 / Accessorize stud earrings, €15 / H M pendants necklace, €14 / Prada sunglasses, €235 / Prada fragrance, €41 / Essie nail polish, €7,82 / Zilian

Para uma pink lady como tu, decidi conjugar o vestido azul com acessórios rosa pastel. Esta cor contrasta com azul forte e confere mais doçura e leveza ao look. Se o casamento for cedo, acho que é uma boa aposta. Cabelo apanhado com brincos curtos, um colar, umas sandálias e uma clutch e estás pronta para a festa!

Wedding - Red & Black

MANGO v back dress, €71 / Zara sandals, €74 / Valentino round sunny, €330 / Urban decay lipgloss, €20 / Floral perfume, €70 / Essie nail polish, €7,82 / Sobre solapa abalorios · 14X26CM | DE MANO | BOLSOS Y BILLETEROS |... / Stradivarius Boucles d'oreille pierres

A outra opção é o vestido vermelho que conjuguei com acessórios pretos. É perfeito para um casamento ao final do dia já que o preto lhe dá um toque de cocktail mais indicado para a noite. A clutch colorida faz a ligação das cores e confere um toque mais divertido ao coordenado. Podes optar por lábios e/ou unhas vermelhas e, como os brincos são compridos, usar o cabelo solto numas ondas maravilhosas.

Wedding - Blue & Silver / Red & Gold

MANGO pleated shift dress, €71 / MANGO fitted ruched dress, €57 / Accessorize gold clutch, €36 / Mango handbag, €64 / H M sparkle jewelry, €8,47 / Accessorize chandelier jewelry, €21 / Marc Jacobs sheer lipstick, €22 / Zilian

Por último, criei duas sugestões que podem ser combinadas entre si: o azul com o prateado e o vermelho com o dourado. Mas também podes trocas: o azul com o dourado e o vermelho com o prateado ficam igualmente bem! as sandálias da Zilian existem nas duas tonalidades o que facilita a escolha, se se gostar do modelo. Deixei os lábios e as unhas em tons nude para poderes usar com ambos os looks e o cabelo apanhado numa trança lateral ficará um must!

Agora é a vossa vez, malta! Bora ajudar a Sofia a escolher? Qual dos vestidos gostam mais? E das combinações? Vamos a votos! Fico a aguardar os vossos comentários aqui ou no facebook! A Sofia está a contar convosco!
Bom fim de semana e até segunda***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover