quinta-feira, 28 de março de 2013

Ferias #3 - Dia 2: À Descoberta

Olá meninos e meninas!
Hoje seguimos para o 2.º episódio da saga mini férias! =)
Ora bem, o dia não podia ter começado melhor: para um grande pequeno-almoço fomos à confeitaria Arcada comer as melhores queijadas da cidade. E que boas eram!!!

Primeira paragem: Queijadas

 Acordamos tarde, reforçamos o pequeno almoço e barriga cheia para o caminho que já se faz tarde! Próxima paragem: Alqueva!
O dia parecia mais convidativo que o primeiro, mas assim que chegamos à Marina começou a chover... tomamos um cafezinho e rumamos à Barragem.
Esta infraestrutura gigantesca, construída não só para produzir energia elétrica, mas também com o objetivo de ajudar ao regadio de todo o Alentejo, é a maior do país e da Europa Ocidental. Esta barragem permitiu, ainda, a criação do maior reservatório artificial de água da Europa! É tão grande que não se consegue, sequer, perceber que aquilo é artificial e que não é suposto ser mesmo assim...

Segunda paragem: Barragem do Alqueva 

Estava a começar a chover quando demos por finda a nossa visita ao Alqueva e voltamos à estrada. Não tinhamos a certeza do caminho, mas fomos andando, completamente rodeados de verde! A Primavera ainda não chegou ao Porto, mas o Alentejo já está pronto para ela: Verde Esmeralda era o que não faltava =) Muito atualizado, sempre atento às tendências da estação, é assim o nosso Alentejo! =P

Terceira paragem: Monsarraz
Conseguem ver ao longe o castelo? Pois, nós chegamos lá bem acima e digo-vos, a vista é fabulosa! O sol ajudou, decidiu aparecer e dar um ar da sua graça! E que graça que ele tinha =)
Por fim, rendemos-nos, novamente, aos prazeres da carne (literalmente) e lanchamos nas muralhas. E confesso: foi a melhor tosta mista que comi na minha vida!!
E assim acabou o segundo dia! Amanhã já nos fazemos à estrada a caminho do Norte com uma paragem no caminho! Quem adivinha qual é o destino? Amanhã revelarei tudo! =)

Ate amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover