terça-feira, 3 de março de 2015

# 17 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Estamos de volta com a nossa rubrica de casamento, a Road to Happiness! Como correm esses preparativos, noivinhas de Portugal? Já recebi alguns feedbacks mas gostava de vos ouvir mais! Nós andamos muuuuito atarefados, que isto de casar dá cá uma trabalheira... Mas como é por gosto, não cansa =) e o que vos trago eu hoje? Pois, hoje, venho falar-vos de coisas boooaaass! Ah, é verdade, por falar em coisas boas, já vos disse que encontrei O vestido?!? É verdade! Demorou mais foi! Obviamente não vos posso mostrar mas que é muuuuuito bonito e perfeito e lindo de morrer, lá isso é =)

"Escolher o menu para um casamento parece coisa fácil, mas não é. É preciso agradar a gregos e a troianos, esperar que haja comida suficiente e que ninguém se vá embora com fome, adequar os pratos à estação do ano (não vamos comer sarrabulho em Agosto, não é verdade?), ter a certeza que o bacalhau não vai ser salgado e que a vitela não vai estragar os dentinhos da avó... Uma miríade de problemas e questões que se levantam quando chega a hora da tratar das barriguinhas dos convidados... E então, o que fazer? Escolher o prato mais bonito, o mais óbvio e consensual, o mais gourmet? 
Eu cá acho que devemos escolher, especialmente, o que gostamos de comer. Porque é que havemos de escolher o magret de pato ou o bife tártaro só porque é chique? Porque é que os pratos hão-de ser servidos em quantidades minúsculas só porque é fancy fancy? O que interessa é comer bem! É de certeza que os vossos convidados vão preferir uns belos petiscos a uns pratos de autor que pouco têm que comer... Na altura de escolher, lembrem-se, contudo, daquelas coisas que podem não agradar a muita gente: pato, coelho, cogumelos, marisco, borrego, courgete, puré, entre outros. Se não tem a certeza que vá agradar à maioria, se calhar é melhor deixarem fora do menu... 
Confesso que, neste como em muitos capítulos, a nossa maravilhosa Quinta facilitou-nos o trabalho. Temos à nossa escolha um catering variadíssimo, com diversos pratos de carne e peixe, para todos os gostos, mais "comuns" ou mais extravagantes, mas todos de fazer crescer água na boca! E o melhor de tudo, é que vamos poder provar dois de cada antes do casório! Para podermos escolher em consciência (e com a barriga cheia!) - já estou ansiosa que chegue o dia da prova...
Mas querem saber que delícias temos à nossa disposição? Então, eu conto-vos e vocês ficam com a barriguinha contente só de ler (AVISO: a descrição seguinte pode dar-vos uma fome dos diabos!):
- Lombo de salmão com molho bernaise
- Dueto de salmão e pescada com crosta de lagosta
- Rolinhos de robalo usado em porto
- Filet de dourada com crosta de broa
- Bacalhau cremoso
- Bacalhau com broa de milho 
- Bacalhau à moda de Braga
- Lombelo de tinto velho
- Bochechas de porco preto
- Lombelo com alheira de caça gratinada 
- Magret de cannard
- Posta de vitela com molho mirandes
- Mimos de vitela braceados com bacon
- Medalhões de vitela com cogumelos shiitake

Que tal? Soa tudo tão bem, não é verdade? Só de pensar, acho que já engordei umas gramas, mas fiquei com água na boca! Querem saber o que escolhemos para provar? Não digo, não digo! Vão ter que esperar pelo big day para a revelação! Mas uma coisa é certa, só pode ser bom!"









Até amanhã***

3 comentários:

  1. Já fizeste a prova ou ainda vais fazer??? A nossa é dia 15 ao almoço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não fiz, Jorge! Como só casamos em Setembro ainda não nos marcaram sequer a prova. Mas estou ansiosa! Depois conta-nos como correu a vossa =)

      Eliminar
    2. A vossa deve estar a ser. Nos somos do início de Setembro e já vamos, vocês devem ser ou no final deste mês ou no início do próximo. ;)

      Eliminar

Pin It button on image hover