terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#11 - Road to Hapiness

Olaaaaa! 
Como sempre acontece às terças-feiras, é dia de falar sobre o casório! Já devem estar fartinhos de me ouvir, não é verdade? Espero que não porque ainda temos muitos passinhos para dar em conjunto até ao dia D! Sempre bem acompanhados, claro, pelo Cotton Dreams que nos dá o mote para todos estes capítulos. Pois bem, hoje é dia de falar de protocolo de casamento. Curiosos? É só continuar a ler...

"Desde cedo que toda a mulher sabe que não pode ir de branco a um casamento, exceto se for a noiva. É do protocolo. Também se sabe que os vestidos compridos devem ser apenas usados em casamentos ao final do dia. É do protocolo. Existe um sem número de regras que pautam a conduta dos convidados de um casamento, mas também existem outras que, na minha opinião, não precisam de ser levadas tão à risca. Não há qualquer problema em usar branco desde que não seja integral ou comprido. Um vestido preto e branco, por exemplo, dificilmente fará com que a convidada seja confundida com a noiva... De qualquer forma, acho que o preto integral também deve ser evitado porque é associado ao luto e não queremos isso num dia tão feliz, não é?
Mais do que a cor, lembrem-se que estão num casamento e não numa discoteca. Por isso refreiem os decotes, as mini-saias e as lantejoulas. Também escusam de ir a combinar com a gravata do par... Já ninguém, mas mesmo ninguém, faz pendant!
Outra das coisas que considero que pode fugir ao protocolo (se é que chega a sê-lo) é quem convidam. Não é porque foram convidados para um casamento que tem que convidar esses noivos para o vosso. Até porque o que na altura poderia fazer sentido, no vosso casamento pode já não fazer. Sobretudo porque um casamento fica caro (e de que maneira...) escolham realmente quem querem que la esteja (com algumas pequenas exceções daquelas pessoas que têm que la estar mas que vocês não faziam assim tanta questão...). Quanto à escolha dos padrinhos, não acho que os padrinhos de batismo sejam necessariamente a escolha certa. Os padrinhos de casamento têm que ser os melhores amigos dos noivos (familiares incluídos, obviamente). Têm que ser aquelas pessoas que estiveram sempre lá para vocês e que sempre estarão, em quem vocês confiam e sabem que vos vão acompanhar, ajudar e aconselhar sempre que for preciso. E lembrem-se: são eles que organizam a despedida de solteiro/a! =)
Onde acho que o protocolo tem que ser escrupulosamente seguido é nos horários: a única pessoa que pode chegar atrasada ao casamento é a noiva! Já pensaram que se a cerimónia atrasa, tudo atrasa? E que os senhores na quinta vão estar enervadissimos porque não chega ninguém? Meus queridos convidados, quem chegar atrasado fica lá fora! Lool! Não vê, não come, não dança! Por isso, tudo a chegar a horas! (Perdoa-se um ou outro atraso devidamente justificado com palavras tipo "filho", "nódoa", "furo", "acidente", "incompetência", "hospital" e pouco mais...).
Protocolos à parte, o importante é as coisas correrem como queriam, que estejam lá as pessoas que queriam e que seja o dia com que sempre sonharam. O resto é letra =)"



Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover