terça-feira, 13 de janeiro de 2015

#10 - Road to Happiness

Olá malta!
Estamos de volta para mais um passinho na nossa (que é já um bocadinho vossa) estrada da felicidade. De que acham que vou falar hoje? Alguma ideia? Para as mais curiosas admito que ainda não comecei a experimentar vestidos, só os vi pela net. Mas espero começar ainda este mês... =) só que não é de vestidos que vou falar...
Já agora, meninas que estão a pensar em casar, já passaram pelo blog Cotton Dreams? Não!? Mas já sabem que têm lá as melhores dicas, os melhores profissionais do ramo e a querida Sofia do outro lado para vos ajudar em tudo o que necessitam!
Bem, vamos lá ao décimo episódio da Road to Happiness:

"Quando começamos a falar em casamento já sabíamos que iria ser religioso. Ainda que não sejamos os católicos perfeitos (confesso que não me confesso há muitos anos e que ele nem sequer é batizado), acreditamos que ser católico é mais do que ir à missa e que o casamento é mais do que um contrato (eu sou advogada, sei do que falo, lol!). É uma união espiritual entre duas pessoas, mais do que estarmos juntos é tornarmos-nos um só. Por isso sempre soubemos que iríamos casar na Igreja.
Chegou, portanto, a hora de decidir que Igreja. Como não vamos normalmente à missa, não temos ligação especial com a paróquia onde vivemos, até porque moramos juntos há relativamente pouco tempo. Assim, tínhamos que escolher a Igreja que mais nos dissesse alguma coisa. Sabíamos que tinha que ser algures na Baixa. Conhecemos-nos na Baixa, trabalhamos na Baixa, moramos (quase, quase) na Baixa. 
E que melhor Igreja para representar a Baixa e esta maravilhosa cidade onde vivemos do que a Igreja dos Clérigos?! Nenhuma! Por isso decidimos que queríamos casar lá. Mas depois começaram as obras... E à boa maneira portuguesa, achei que se prolongariam muito para além do prazo esperado e que não iria estar pronta para Setembro. Mas as obras acabaram e em 2015 ela renasceu, mais linda do que nunca!
Problema seguinte: será que fazem casamentos na Igreja dos Clérigos? Ou aquilo é já mais um monumento do que uma verdadeira igreja? Tudo à distância de um email. Tive a resposta quase no dia seguinte: o Padre Américo, presidente da Irmandade dos Clérigos respondia ao meu email com um "em princípio poderá ser... Vamos entretanto ver como correm as obras".
E elas lá correram muito bem, acabando no prazo previsto e a tempo de ser palco do nosso big wedding! Qual era o problema seguinte? A data! Será que, entretanto, alguém já tinha reservado a data? Por favor, são os Clerigos, meio mundo deve querer casar lá. "'Tas tola!" dizia-me uma amiga e quase perdi a esperança.
Foi, por isso, com grande alegria que recebi o emai de confirmação da reserva ontem à tarde! Fiquei tão feliz! Era tudo o que queríamos e, felizmente, parece que o sonho se vai tornar realidade! 
É mesmo o conto de fadas que sonhamos, pelo menos, até agora, tudo se tem composto e as coisas estão a fluir naturalmente, sem grandes stresses, sem discussões (isso é que não!).
E quando subir aquela escadaria vai lá estar a igreja mais perfeita com o noivo mais perfeito à minha espera! Nunca mais chega o dia... =)"



Até amanhã ***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover