segunda-feira, 7 de maio de 2018

Temos que falar sobre isto #4

Bom dia alegria!
Depois de duas semanas com feriados aqui no meio, esta vai passar a custar... Mas, pelo menos, o sol está aí, está quentinho, o Porto é campeão... 🙌 já não nos podemos queixar de tudo! No novo episódio desta rubrica venho-vos falar de umas calças de ganga que estão a pôr toda a gente maluca: quer porque não são bem, bem, umas calças; quer porque há uma lista de espera para as comprar. Ora bem, vamos primeiro visualizar de que é que estamos aqui a falar:


E pronto, é isto. Lá está, eu nem sei bem se lhes posso chamar de calças, dado que são mais um cinto complexo ou um acessório de gosto duvidoso. Se bem que para mim não há cá dúvidas: é das coisas mais parvas, mais ridículas, mais sem nexo que vi nos últimos tempos.
A marca responsável por esta abominação criação chama-se Carmar Denim e deu-lhe o nome de "Extreme cutout pant". Em tradução livre podemos dizer que é o equivalente a calças estupidamente cortadas. Pelo menos, não enganam o comprador...


Para comprar um exemplar destas "belezas", porém, vão ter muito que esperar. Em primeiro lugar, porque, para já, elas só estão a ser vendidas nos Estados Unidos. Ooooohhh que pena. Adorava ver isto a desfilar na Avenida dos Aliados ou em qualquer outra rua por este Portugal fora. Em segundo lugar, e apesar de custarem cerca de € 140,00 (mais concretamente 168,00 dólares), estão esgotadíssimas e já há malta em lista de espera 😱


Eu nem sei o que é pior: a) se gastar € 140,00 nisto, b) se querer ter esta "peça" e querer usá-la, c) se alguém ter achado que este modelo ia ser um sucesso e ter razão! Eu tenho algumas calças ligeiramente rasgadas (nem sequer fico com muita pele à mostra, só um ligeiro vislumbre de um joelhito) e já ouço aqueles comentários do género: "pagaste por isso assim tudo roto?" ou "que grande tombo que deves ter dado..." 🙈 Por isso já me estou a imaginar a chegar com isto vestido a um almoço de família... 😅


Aliás, uma das minhas grandes questões é mesmo essa: onde é que é suposto usar isto? Para ir trabalhar? Não me parece... Durante o fim de semana? Já estou a ver todos os olhares manhosos no shopping... Se é que há alguma resposta certa, ela só poderá ser no sítio onde tudo, ou quase tudo, é aceitável: nos festivais de verão. De qualquer forma, sentar-me num qualquer banquinho onde já passaram 700 bêbados com hambúrgueres e cervejas na mão já é um desafio com uma roupa normal, imaginem com isto... Ia, certamente, acabar a noite com uma rodela de tomate e um pedaço de queijo derretido colado ao bumbum!


Bem, a verdade é que entre usar isto e nada é praticamente o mesmo, por isso não consigo ver utilidade nestas "calças". Se pensarmos bem, a única coisa boa (vá, mais ou menos aceitável) desta peça são os bolsos: são grandes e têm uma quantidade de tecido aceitável. Agora, por € 140,00 há bolsas bem mais giras e com mais espaço... E não fazemos estas figurinhas ridículas...

Mas digam-me de vossa justiça: o que acham disto? Eu até tenho uma mente bastante aberta no que à moda diz respeito, mas isto, para mim, ultrapassa os limites do razoável. É só piroso e de mau gosto. E vocês, concordam? Contem-me tudooooo!
Até amanhã***

1 comentário:

Pin It button on image hover