Bom dia, minha gente!
Esta é uma das segundas-feiras mais difíceis do ano, para quem gosta de cinema... Porquê? Porque, como eu, ficaram a ver (nem que seja um bocadinho) a cerimónia de entrega dos Oscars que decorreu ontem, a partir da 1h da manhã, e hoje estão cheios de sono... Mas nada que uma passadeira vermelha não resolva! E esta é "A" red carpet por excelência. As celebridades não se vestiram todas de preto, desta vez, mas foi tudo assim muito morno... Muitos brancos, nudes, pastel e metalizados. Muito pouca cor, com exceção de umas pinceladas de azul, vermelho, amarelo e rosa. E preto, claro. Estão preparados? Então, vamos lá!
Allison Janney em Reem Acra |
Começamos o desfile de estrelas com a vencedora do Oscar de melhor atriz secundária, pelo seu papel no filme "Eu, Tonya", Allison Janney. Este vestido foi um dos que se destacou pela cor sólida e forte que lhe ficava fantástica e pela simplicidade e elegância do corte. Estava lindíssima! 8 em 10!
Allison Williams em Armani Privé |
Este foi um dos milhentos nudes a pisar a red carpet, mas parece que, antes de chegar ali, a Allison Williams andou a correr pelo deserto e a rebolar na terra. Porque é que o vestido já está tão sujo?! Salva-se o cabelo, porque este Armani deixa muito a desejar. 4 em 10!
Andra Day |
A irmã perdida da Rihanna, Andra Day, embrulhou-se na colcha da avó e seguiu direta para a cerimónia. É que não há tempo a perder se queres arranjar um bom lugar... 3 em 10!
Blanca Blanco |
Lembram-se de uma moça que não respeitou o dress code dos Globos de Ouro e foi uma das poucas a não vestir preto? Sem esquecer que o vestido que usou era do mais escandaloso que por aí andava? Pois bem, aqui está ela de novo. E de novo o vestido escolhido é um mega fail! A Miss Benfica leva, assim, um 2 em 10!
Eiza Gonzalez em Ralph Lauren |
O Ralph Lauren da Eiza Gonzalez foi um dos toques de cor na passadeira vermelha, neste amarelo canário ligeiramente agressivo. De resto, o modelo era feiosinho, apesar de não se ver, de lado, tinha umas aberturas muito 2016. Leva, vá, um 5 em 10. Tem positiva mas à rasquinha...
Elisabeth Moss em Christian Dior |
A Elisabeth Moss parece ser uma querida e é, sem dúvida, uma brilhante atriz. Mas o seu sentido estético não é, definitivamente, o melhor. Tudo está pálido, ali. A cor é errada para ela e o decote também não a favorece nada. Só gostei do pescoço para cima. Nada mais. 5 em 10, para ser simpática e porque o Ralph Lauren amarelo não é melhor que este.
Emily Blunt em Schiaparelli Haute Couture |
Adoro a cor do vestido da Emily Blunt, um cinza azulado diferente e original. Mas está tudo tão aborrecido, ali, que quase adormeço só a olhar para ela... Precisava desesperadamente de um toque de cor, no cabelo ou na maquilhagem ou em qualquer acessório. Parece só um filme a preto e branco. Mas o vestido até é fofinho! Numa morena teria ficado mil vezes melhor. 6 em 10.
Emma Stone em Louis Vuitton |
A vencedora, no ano passado, do Oscar de Melhor Atriz, Emma Stone, decidiu arriscar tudo e, em vez de um vestido, levou umas calças e um blazer. O conjunto foi uma lufada de ar fresco, sim, mas não era, na minha opinião, 100% apropriado. Diferente? Sim. Arrojado? Nem por isso. Podia perfeitamente trazê-lo hoje para o trabalho... Mas a miúda é gira que se farta e pode tudo. 6 em 10!
Gal Gadot em Givenchy |
Eu acho que a Mulher Maravilha não tem feito escolhas muito acertadas nesta award season. Muitas das vezes não gosto dos modelitos ou de alguma peça em particular. Mas, claramente, deixou o melhor para o fim e arrasou nos Oscars, com este Givenchy prateado maravilhoso. E o colar de diamantes, ainda que emprestado, ficava só uma pequena perfeição naquele decote. 9 em 10!
Gina Rodriguez em Zuhair Murad Couture |
Um dos meus nudes preferidos foi este Zuhair Murad da Gina Rodriguez. Acho-o lindíssimo, super hollywoodesco e assenta-lhe na perfeição. Destaca o que ela tem de melhor e disfarça o menos bom. É delicado mas dramático, é elegante mas exagerado. Tem um equilíbrio perfeito. 9 em 10!
Giuliana Rancic |
A apresentadora do canal E! Entertainment estava um pouco "noiva" demais. O vestido não era feio, mas também não se destacava. Pelo facto de não parecer um espantalho, como às vezes acontece, já leva nota positiva. 6 em 10!
Greta Gerwig em Rodarte |
A única mulher nomeada para Melhor Realizador(a) pelo filme Lady Bird, Greta Gerwig, trouxe um pouco de cor à passadeira, com este Rodarte amarelo. Não morri de amores, mas também não é horrível. Não acho que lhe fique particularmente bem, mas o vestido é bonitinho. Também leva 6 em 10!
Haley Bennett em Christian Dior |
A Haley Bennettt atrasou-se e teve que vir a rebolar pela encosta de Hollywood abaixo. Resultado, ficou assim, um tufo de relva. É boa para remendar os relvados dos estádios quando aquilo já parece um campo de batatas... E pensar que aquilo é um Dior....
Helen Mirren em Reem Acra |
Os dois vestidos Reem Acra da noite são tão simples, mas extremamente elegantes: o da Allison Janney e este da Helen Mirren. Apesar de não terem nada de extraordinário, favorecem tanto as atrizes que os usam e dão-lhes um toque de classe inultrapassável. E esta senhora é do mais elegante que por aí anda. 8 em 10!
Jane Fonda em Balmain |
Tudo o que eu quero é chegar aos 80 anos e ter este aspeto... Ok, um bocadito repuxada e tal, mas já viram esta figura!? Tem melhor corpo do que eu! Sim, já não deve comer sólidos há uns anos, mas olha, sem dúvida que está um espetáculo. Este vestido branco, um Balmain, fá-la parecer ter menos uns 20 anos. Tem que levar 7 em 10, no mínimo!
Jennifer Garner em Atelier Versace |
O Versace azul cobalto que a Jennifer Garner trouxe este ano era divinal. Adoro a cor, mesmo! E nela fica fabulástico! A mulher esta com o verdadeiro revenge body e partiu a loiça toda. In your face, Ben Affleck... Isto é o que perdes por seres um bêbado e andares a comer a babysitter! 9 em 10!
Jennifer Lawrence em Christian Dior |
Quem não me convenceu desta vez foi a Jennifer Lawrence neste Dior dourado. Não acho que lhe fique bem nem que seja especialmente bonito. Também não gosto do cabelo assim, não sei se neste look em particular, se na Jennifer no geral. Mas só passa porque eu gosto dela e ela deve ser mesmo fixolas. 5 em 10!
Laura Dern em Calvin Klein by Appointment |
Os vestidos Calvin Klein têm a particularidade de, normalmente, serem muito "simples" mas caírem super bem. E o da Laura Dern é a prova irrefutável disso. Para a próxima tem é que vir deitadinha no carro, para não criar ali aquelas rugas na anca. Toda a gente sabe que as estrelas não se sentam para não amarrotar o vestido. Será que ela não recebeu o memo?! Bem, 7 em 10, é a nota dela!
Lupita Nyong'o em AtelierVersace |
A Lupita não me tem enchido as medidas nesta award season. E este Versace confirma a regra. Não só não gosto do tecido, como parece já vir com a faixa de Miss Simpatia incorporada... A cor ficava-lhe super bem, mas o vestido, no geral, não me convence nadinha. 4 em 10!
Margot Robbie em Chanel Haute Couture |
Estava tudo em pulgas (pelo menos eu estava!) para ver o que a Margot tinha escolhido para os Oscars. E este Chanel ma-ra-vi-lho-so não desiludiu. ADORO o decote, ADORO a parte de baixo tipo flor, ADORO tudo neste vestido. A única coisa que mudava era o cabelo, acho que tem andado um pouco lambido demais e eu sou da equipa dos penteados/despenteados. Uma verdadeira visão de branco. Tenho que lhe dar 10 em 10 porque foi, efetivamente, a melhor da noite!
Mary J. Blige em AtelierVersace |
Mais um Versace que não brilhou foi o vestido da Mary J. Blige... Muito anos 90, muito noiva bêbada que fugiu do casamento e voltou 4h mais tarde já meia destrambelhada, com a manga ali a cair do ombro, pronta para a barracada... Não gostei nadinha deste modelito. Leva um 4 em 10!
Maya Rudolph |
A atriz Maya Rudolph trouxe este saco de batatas vestido tipo babygrow, de gola alta e manga comprida, vermelho vivo. Há poucas coisas que conseguiriam ser piores que isto. Parece que está prontinha para ir para a cama. 2 em 10!
Meryl Streep em Christian Dior |
Quem também trouxe um vestido vermelho, mas em melhor, foi a Meryl Streep. Não é o vestido que mais a favorece, nem o que melhor lhe fica. É razoável, mas muito professora do 1.º ciclo, sobretudo quando combinado com os óculos, porque eu sou uma estrela, mas se vejo mal, vou de óculos. 5 em 10!
Molly Sims em Maeem Khan |
Este vestido da Molly Sims é tão bonito que é pena não ter sido usado por alguém com maior impacto nesta entrega de prémios. Porque efetivamente merecia ser visto por bastantes pessoas. Não sou uma grande fã do decote dela, mas, no geral, o vestido é lindo de morrer. 8 em 10!
Nicole Kidman em Armani Privé |
Ora bem, este foi, talvez, o vestido mais polémico da noite. Isto porque, ou se ama ou se odeia, não há cá meios termos. Na verdade, isto é um grande momento de moda. Daqui a uns anos ainda nos vamos lembrar deste modelito, quer gostemos ou não. Eu sou do grupo dos que odeia. Parece um presente com aquele laço gigante e o brilho do tecido é horrível. Mas percebo que vai ficar para a história, sem dúvida. 3 em 10!
Sally Hawkins em Armani Privé |
E se há quem fique um espectáculo com qualquer trapinho, a Sally Hawkins, pelo contrário, podia vir coberta de ouro que ia sempre parecer um maltrapilho... O vestido parece que fica grande demais, mas não é só defeito deste. Parecem todos. E a postura de tontinha também não ajuda. 4 em 10.
Salma Hayek em Gucci |
O Gucci da Salma Hayek é como um eclipse solar: se olhares diretamente para ele, corres o risco de ficar cega! Que azeiteirice, meu Deus! My eyes my eyes!!! 2 em 10!
Samara Weaving em Schiaparelli Haute Couture |
O vestida da Samara Weaving era engraçado porque tinha diferentes tons de rosa e laranja e uma inspiração grega que eu aprecio. Não era nada de perder a cabeça, mas leva um 6 em 10.
Sandra Bullock em Louis Vuitton |
A Sandra Bullock estava super elegante no seu Louis Vuitton metalizado. Gostei do modelo com a gola halter e até do repuxadinho ali de lado. Não era de perder a cabeça, mas ela também não a perderia se tivesse que a colocar no cepo por ele. 6 em 10!
Saoirse Ronan em Calvin Klein by Appointment |
A Saiorse Ronan levou um Calvin Klein cor de rosa, especialmente criado para ela. Mas parece já visto, talvez porque me faz lembrar um Oscar de La Renta usado pela parva da Taylor Swift, na Met Gala, em 2014 (aqui). De qualquer forma, sou fã de cor de rosa, toda a gente sabe e gostei do comprimento do vestido. 7 em 10!
St. Vincent |
Será que a outra manga viu o outfit e saiu disparada a correr? É que ela tem vida própria, de certeza. Já vimos aqueles sapatos aqui, lembram-se? Engraçado, o tempo passa e eles continuam feios. 1 em 10! A pior da noite, sem sombra de dúvida!
Taraji P. Henson em Vera Wang |
Eu adoro a Taraji, ela deve ser um espetáculo e um doce de pessoa. Mas este Vera Wang tem tanto de vulgar como de feio. Fica-lhe mal, é exagerado e não se compreende aquelas "mangas". Mil pontos para ela, 3 pontos para o vestido...
Tiffany Haddish |
Preciso de comentar o Cardeal Richelieu? Acho que não vale a pena... 2 em 10!
Viola Davis em Michael Kors Collection |
Oh pá, custa-me tanto dizer mal do vestido da Viola Davis, porque ela é a maior, mas não consigo achar que lhe fica bem ou que é fantástico... Gosto da cor, óbvio, nela ainda mais. Mas detesto a zona do peito, é muito fato de banho e não lhe assentava bem. Mas leva positiva, claro! 5 em 10!
Whoopi Goldberg |
Ó Sinhor de Matosinhos, ó Sinhora da Boua Hooora, ensinai-nos os caminhos, pra sairmos daqui pra fooraaaa! Não estamos nas rusgas? Ah, não... 1 em 10!
Zoey Deutch em Elie Saab |
Não há red carpet sem Elie Saab! Ninguém quer saber quem é a moça, mas toda a gente quer este vestidinho em casa, certo? Eu quero! Já! Adorooooo! 10 em 10!
Zendaya em Giambattista Valli |
Quem diria que castanho era uma cor apropriada para uma passadeira vermelha? Eu não, nem num milhão de anos... E quão errada estava! Que vestido maravilhoso que a Zendaya nos trouxe. Até me faz gostar de assimétricos!! Aquela manga é qualquer coisa e ela estava magnífica dos pés à cabeça. 10 em 10!
Por fim, fiquem com os vencedores da noite:
Melhor Filme - "A forma da água", de Guillermo del Toro
Melhor Realização - Guillermo del Toro, por "A forma da água"
Melhor Ator - Gary Oldman, por "A hora mais negra"
Melhor Atriz - Frances McDormand, por "Três cartazes à beira da estrada"
Melhor Ator Secundário - Sam Rockwell, por "Três cartazes à beira da estrada"
Melhor Atriz Secundária - Allison Janney, por "Eu, Tonya"
Melhor Filme de Animação - "Coco"
Melhor Documentário (Longa-Metragem) - "Icarus"
Melhor Filme Estrangeiro - "Uma mulher fantástica" (Chile)
Melhor Argumento Original - "Foge"
Melhor Argumento Adaptado - "Chama-me pelo teu nome"
Melhor Caracterização - "A hora mais negra"
Melhor Guarda-Roupa - "Linha fantasma"
Melhor Fotografia - "Blade Runner 2049"
Melhor Montagem - "Dunkirk"
Melhor Banda Sonora Original - "A forma da água"
Melhor Canção Original - "Remember me", do filme "Coco"
Melhores Efeitos Visuais - "Blade Runner 2049"
Melhor Montagem de som - "Dunkirk"
Melhor Mistura de Som - "Dunkirk"
Melhor Cenografia - "A forma da água"
Melhor Curta-Metragem de Animação - "Dear basketball"
Melhor Curta-Metragem de Imagem Real - "The silent child"
Melhor Documentário (Curta-Metragem) - "Heaven is a traffic jam on the 405"
Quais foram os vossos modelitos preferidos? E concordam com os prémios? Contem-me tudoooo!
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário