terça-feira, 28 de março de 2017

Portugal Fashion - Luís Onofre

Oláááááá!
Estou de volta para vos contar a segunda parte da saga Portugal Fashion.
E antes de passar a coisas sérias, deixem que vos conte um episódio engraçado. Tal como vos disse ontem, tive a oportunidade de ver dois desfiles, o do Diogo Miranda e o do Luís Onofre. Assim fiquei a conhecer o que vem aí para a estação fria, quer no que diz respeito à roupa quer quanto ao calçado e malas. 
No intervalo entre os dois desfiles, fomos ao bar tomar um café. Estávamos na fila e eis que ouço duas senhoras, chiquérrimas, atrás de mim, a fazer o seguinte comentário: "tanta gente elegante e tantos bolos..." Olhem, deu-me um ataque de riso, que nem estão bem a ver! Senhoras, aquilo é o bar da Alfândega que, por acaso e naqueles dias, serviu de apoio ao Portugal Fashion. Mas pronto, já sabem, nada de bolos para continuarem elegantes (by the way, entre outros famosos, vi lá o Manuel Serrão, ele deve ter acabado com os bolos todos que ainda existiam...). Compramos o café e fomos para uma mesa que estava cheia de louça suja. Foi lá uma menina e começou a arrumar tudo. O meu marido, sempre fofo e prestável, começou a tentar ajudar a senhora e diz ela: "deixe estar, deixe estar. Este é o meu trabalho, não o seu. Eu também não vou desfilar!" Bem, segundo ataque de riso da noite. E ele muito ofendido por eu ter achado tanta piada (não a sério, óbvio). Ele bem disse que ia ser descoberto no Portugal Fashion! Looool!
Bem, passando ao que realmente interessa, eu sou mega fã do Luís Onofre, acho que é exímio a fazer calçado que nos faz suspirar. E, mais uma vez, não fiquei desiludida. Quanto aos materiais, as botas, botins e sapatos apresentam-se em pele e a camurça. Os tons variam essencialmente entre os pretos, cinzas, blush e castanho, com alguns padrões animais. Destacam-se os saltos geométricos e os adornados com placas metálicas ou jóias. Botas pelo joelho ou acima dele, botins a meia perna ou curtinhos, junto ao tornozelo, há de tudo um pouco. Há malas, bolsas pequenas e mochilas, especialmente na coleção masculina, onde se destacam os botins e os loafers
Mas melhor que explicar, é mesmo mostrar! Mais uma vez as fotos são da GQ, porque, elas sim, fazem jus ao magnífico trabalho deste designer.  













































 









































Aiiii, adoro aqueles botins bordados, os sapatos de salto alto com jóias e as botas militares com a biqueira dourada. É um par de cada, 37, por favor! Obrigadaaaa :p Bem, para terminar, deixo-vos com o meu vídeo do final do desfile.



Espero que gostem!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover