segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sag Awards: red carpet e vencedores!

Olá malta!
Tiveram um bom fim de semana? Ontem foi dia de mais uma entrega de prémios, os SAG Awards que, pela 23.ª vez, premiaram o que de melhor se fez no cinema e na televisão. Quanto à red carpet, o destaque foi para os bordados, as rendas, as flores e as transparências. Relativamente aos vencedores, Emma Stone e Denzel Washington levaram para casa os prémios de melhor atriz e ator em filme, respetivamente. Nos prémios de melhor elenco, o equivalente a melhor filme/série, os vencedores foram Hidden Figures (filme), Orange is the new Black (série comédia) e Strange things (série drama). 
Agora que a introdução está feita, bora lá ver alguns dos melhores e piores trapinhos? :)


Tinha que começar com esta senhora cujo outfit está bom de mais para ser verdade! Oh meu Deus, mas porquê!?! O coxão a sair da racha mata-me... Porque é que parece que gastaram o tecido todo na cauda e depois não sobrou para o resto!? E esta pose de "vou-te partir a boca toda"?! Eu sei que ela é uma atriz da série Orange Is The New Black, mas alguém tem que lhe dizer que, na vida real, ela não está presa e não tem que ser a rainha das reclusas latinas... Prontinha para entrar na Casa dos Segredos. ME-DO!


O vestido da Kaley Cuoco parece que foi vomitado por um unicórnio!! Flores e pétalas e rendas e multicores pastel... Se tivesses 12 anos e quisesses ir mascarada de princesa da terra dos doces, estava bom...


WTF?! Ok, há história de grandes conjuntos brancos deste estilo. Relembre-se o da Lady Gaga nos Óscares do ano passado (aqui). Mas este não é, definitivamente, um look que vai ser recordado com saudade. No máximo, com um sorriso, mas de gozo. Parece que vai ser crismada, mas levou o lençolzito (nunca se sabe quando vai ser preciso tirar uma soneca) e aquele adorno na cabeça, sabe lá Deus porquê...


Eu gosto tanto da Taraji P Henson, mas este vestido é ligeiramente estranho. É um Reem Acra, com uma cor deliciosa. Só lhe tirava aqueles lacinhos e tapava-lhe as miquelinas. Ficava perfeito. Assim fica só um bocado vulgar.


A Claire Foy ganhou, mais uma vez, o prémio de melhor atriz em série dramática com o The Crown e também ganhou, novamente, o prémio de "que raio de vestido estranho e aborrecido é esse?!". Era só tirar aquelas golas horrendas e fazer o forro acompanhar o tule, que ficava logo muuuuito melhor. Era tirar-lhe aquela cara de enjoada que ficava logo muuuuuito melhor. Era arranjar-lhe aquele cabelo, raisparta esta coisas das farripas, e ficava logo muuuuito melhor. Assim ficou só mau.


A pseudo-nova-namorada do Brad Pitt, Kate Hudson, levou um Dior, na minha opinião, medonho. O elástico branco da roupa interior a ver-se é tão desadequado ao evento, que até mete dó.Sim, eu sei que é de propósito, mas continua a ser mau. Parece os putos com as calças a cair pelo rabo abaixo e a mostrar os boxers. Depois aquelas tiras à "imagem censurada" com aquela flor lateral não me encaixam na cabeça. Já para não falar das transparências que eu já não aguento. Muito mau... Ainda bem que se safa na vida amorosa porque daqui não leva nadinha de bom!


Já ninguém tem pachorra para ver a Ariel Winter em mais um vestido justíssimo, transparente, com lantejoulas e grande decote. A sério. Deixa alguma coisa para a imaginação, please! Nota positiva para o corte de cabelo. E é só.


Ah e tal, as gordinhas não conseguem ficar nada bem em trajes de gala. PUMBA! Toma e embrulha! Octavia Spencer sambando na cara das inimigas!


Esta mulher está a arrasar em TODAS as passadeiras vermelhas! Não há hipótese! Viola Davis no seu Vivienne Westwood Couture a mostrar como ser elegante e simples, sem grande esforço. Não sou a maior fã do decote, mas ela está deslumbrante.


A Sofia Vergara desde que casou ficou tão mais comedida e elegante... Ai que feliz que eu fico, talvez ao contrário de todos os homens do planeta. Achei refrescante este Zuhair Murad curto com corpete de decote reto e cabelo liso. Muito melhor do que os mega decotes e as mega transparências e os mega bilhantes.


Uma das vencedoras da noite, na minha opinião. Michelle Williams no seu Louis Vuitton fez as delícias das fashionistas ao desfilar neste gown metalizado com riscas douradas e prateadas em lantejoulas. Só lhe tirava a gargantilha, não está ali a acrescentar nada, e aquela cara de parva. De resto, spot on!


Ah ah ah ah ah ah! Ai jesus, que eu não consigo parar de me rir! O que é isto minha gente? Nicole Kidman experimentando o fato que vai levar quando for sambar no Rio de Janeiro!? Ela tem, quase literalmente, duas araras nos ombros... E um vestido em lantejoulas verde. VERDE. Com folhos. Pelo menos desta vez não podemos dizer que o seu Gucci é aborrecido! Só não pode é ir ao Algarve nestes trajes, senão acaba no Zoomarine a andar de bicicleta e trotinete enquanto lhe dão amendoins...


A fofa da Emma Stone que sempre me alegra as vistinhas (fui ver o La La Land: lindooooooo!), deixou-me um bocadinho triste. Não é horrível, mas não gosto daquela mistura ali na parte de cima. Se tivesse deixado o top em renda e a saia com as flores bordadas, ficava bem melhor. Assim fica só estranho. Que pena...

Uuuuaaaahhhhh (mega bocejo). Olha, a tia Maria foi bonita ao casamento da Vânia. Ah não, espera, é a Amy Adams. Vou dormir mais um bocadinho, então.


Não fiquei grande fã do macacão Lanvin da Naomi Harris. Não lhe ficava mal, mas parece que é mais para ir ao jantar da empresa do que aos SAG Awards.


Janelle, filha, eu tenho-te apoiado nos últimos tempos nas tuas escolhas "artísticas" e diferentes. Mas esta já não consigo deixar passar. Parece um poodle, daqueles que cortam o pelo muito curto e só o deixam maior na cabeça, no peito e nas patas, estão a ver? Tipo este. Ainda que seja Chanel, sorry, Janelle, but I'm out!


A Salma Hayek estava tão bem em casa, quietinha,  não ia lá fazer nada. Mas não, tinha que ir mostrar o seu vestido Gucci chiclet de banana e morango misturado com o fato de sevilhana do carnaval passado, com aquele cabelo puxado para o lado do ombro descoberto. Ai, meu, Deus. Que tiro ao lado!


A camisa de dormir da Kerry Washington parece ser um bocado desconfortável... Não sou nada fã deste vestido, especialmente das mangas demasiado compridas e do facto de ser caicai. Mais uma vez, já não aguento este tipo de transparências com brilhantes. Quero outra tendência, plllleeeaaaassseee!


A Chrissy Teigen é a maior e junto do seu marido maravilhoso, John Legend, fazem um dos meus casais preferidos de sempre. Adoro o vestido dela, tipo casaco de smoking, e acho que o cabelo está maravilhoso. Se fosse para eu usar, obviamente diminuiria o decote e a racha, mas não acho que para ela e para o evento esteja demasiado exagerado. Ela pode tudo. Beijinho no ombro, né Chrissy? :)


Natalie Portman foi avistada com o seu edredon Dior na passadeira vermelha. Aquelas mangas pufadinhas, o corte sem qualquer corte, é tão pouco elegante e tão pouco favorecedor... Parece que quer, desesperadamente, esconder a gravidez, quando devia ser uma altura para ela exibir a mega barriga de forma orgulhosa e radiante. Está muito mal a Natalie nesta época de entrega de prémio. Palminhas do pescoço para cima (vá lá, nos globos de Ouro nem isso!).


O Marchesa da Sophia Bush também foi uma brisa refrescante na passadeira. A cor é giríssima e o modelo muito original e arrojado. Não gosto do cabelo, obviamente. Acho que a maquilhagem dos olhos está um bocadinho exagerada e a bainha do vestido parece ter sido feita pela costureira lá do bairro. Mas, overall, leva nota positiva.


Esta parece saída de um mau filme para adolescentes ou do "Girl, Interrupted" com a Winona Ryder e a Angelina Jolie. Não há desculpas para aquele cabelo numa cerimónia destas. E não é especialmente a cor. É a conjugação disso com o "não penteado". Se ela mantivesse o cabelo cor-de-rosa mas fizesse um apanhado simples, ficava mil vezes mais elegante. Eu adorava pintar o meu cabelo desta cor, mas é preciso ter noção. Quanto ao resto, nada de especial. Tirava-lhe as pulseiras do Sudoeste. Gosto da maquilhagem em contraste com o tom de pele e do cabelo. Em geral, acho que não bate a bota com a perdigota: um cabelo tão arrojado com um vestido tão clássico. Se não sabem o que fazer, por favor, não inventem...


Esta temporada de prémios está a correr tããããoooo bem à Giuliana Rancic! Adoro este vestido Yousef Al-Jasmi. Adoro. Fica-lhe tão bem. Tem um corte simples, mas o desenho das pedras é tão bonito e tão favorecedor! Dá-lhe as curvas certas (que ela tem perdido), fica perfeito com o tom de pele, adoro a gola alta e até o cabelo fica ali bem. Boa miúda, tu estás lá!!


Não, não, não. Esta cor não fica bem à Emily Blunt. Estas mangas não ficam bem à Emily Blunt. Este decote não fica bem à Emily Blunt. Resumindo, nada deste vestido fica bem à Emily Blunt. É bonitinho? É. Mas não para ti, baby!


Esta rapariga anda-me a assustar com a sua magreza. Não gosto nada, nada, nada deste Jason Wu. Não gosto deste decote assimétrico (tenho problemas com assimetrias, assim no geral, confesso...) nem das sandálias pretas. Aliás, eu lembro-me que no ano passado, em que ela estava nomeada para melhor atriz (até ganhou o Óscar), desfilou um conjunto de vestido horrorosos, como o do náufrago, da toalha turca ou o da casa dos segredos. Mas safou-se nos Óscares, com um Gucci azul muito bonito. Agora é vê-la a espalhar-se novamente. Red carpet atrás de red carpet...


Vocês lembram-se quando acordavam demasiado cedo ao sábado de manhã para ver desenhos animados? Ligávamos a televisão na RTP2 e lá estavam aquelas riscas multicor terríveis. É mais ou menos o que se passa aqui nesta imagem. O problema é que, nem daqui a muitas horas, isto vai mudar para o Bugs Bunny... Infelizmente...

Por fim, como já é hábito, deixo-vos com a lista completa dos vencedores:

Cinema:
- Melhor Ator Principal: Denzel Washington (Fences)
- Melhor Atriz Principal: Emma Stone (La La Land)
- Melhor Ator Secundário: Mahershala Ali, Moonlight
- Melhor Atriz Secundária: Viola Davis, Fences
- Melhor Elenco: Hidden Figures 


 Televisão:
- Melhor Ator em Filme de Tv ou Mini-série: Bryan Cranston, All the Way
- Melhor Atriz em Filme de TV ou mini-série: Sarah Paulson, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
- Melhor Ator em Série (Drama): John Lithgow, The Crown
- Melhor Ator em Série (Drama): Claire Foy, The Crown
- Melhor Ator em Série (Comédia): William H. Macy, Shameless
- Melhor Atriz em Série (Comédia): Julia Louis-Dreyfus, Veep
- Guarda-roupa Série Dramática: Stranger Things
- Guarda-roupa Série Comédia: Orange Is the New Black 


Até amanhã***

1 comentário:

  1. Preferidas Michelle Williams, e Sofia Vergara por ter saído daquele género sexy que já (me) cansava!!!
    Horríveis: a primeira, Kate Hudson e Jason Wu.

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover