Bom dia e boa segunda!
Começamos a semana a falar de um evento que já não é a primeira vez que ocorre em Portugal. Estou a falar da gala GQ Men Of The Year, que decorreu no sábado passado, no Teatro Tivoli, onde se celebrou o que de melhor se fez em Portugal e além fronteiras, no mundo da arte à literatura, da ciência ao gourmet, da comunicação à moda. Esta foi a 7.ª edição dos prémios GQ e contou com a presença de muitos famosos das várias áreas de atuação, nacionais e internacionais. Mas, na verdade, o que queremos meeesmo saber é que modelitos é que as nossas estrelas desfilaram na black carpet, não é verdade? Então vamos lá vê-los!
Ana Guiomar |
Começamos com a Ana Guiomar que parece ser uma curtida, mas que não tem muito jeito para estas coisas. Parece 20 anos mais velha do que é, na verdade. Nada a favorece, nem o vestido, nem o cabelo, nem a maquilhagem! Ela precisa de um stylist muito rapidamente...
Ana Rita Clara |
Desde que se divorciou, a Ana Rita Clara adotou uma "personagem" de femme fatale que eu não consigo aguentar... Que esgar é aquele? O vestido não lhe ficava mal, mas não era nada de extraordinário.
Andreia Rodrigues |
Não gostei nada do look da Andreia Rodrigues, sobretudo porque não sou muito fã de usar collants escuros num vestido sem mangas. Acho que não se pode ter só frio em baixo e estar fresca e fofa em cima. O cabelo ficava-lhe terrivelmente mal e devia despedir quem o arranjou...
Bárbara Bandeira |
A Bárbara levou uma das grandes tendências desta temporada festiva: os fatos sem nada por baixo. Eu espero que aquilo vá tudo coladinho e que não lhe tenha saltado uma mamoca para fora... Até porque ela tem 18 anos e isso seria muuuuito errado (é o único defeito a apontar, demasiado sexual para uma miúda tão nova... mas que estava gira, lá isso estava!).
Carina Caldeira |
A Carina gosta de ser do contra e se toda a gente leva preto, ela leva branco. Acho espampanante demais, meio frozen-rainha-do-gelo, meio rave-em-ácidos. Não fiquei fã, especialmente do pezinho descalço a aparecer
Débora Monteiro |
Também não gostei nada do look da Débora Monteiro. Muito "divorciadona-sem-noção-dá-tudo-na-festa-de-Natal-do-escritório".
Fernanda Serrano |
É raro a Fernanda Serrano errar estrondosamente. Por isso não é com surpresa que vejo o seu look. Elegante, bonita e com um corpaço, esta atriz sabe adequar as peças ao evento e, sobretudo, ao seu estilo e ao seu corpo.
Filipa Areosa |
Gosto da boina, mas para andar a passear em Paris. Não para uma red carpet, não para combinar com este vestido que, por sinal, até é bem fofinho! Tinha-a deixado no carro e estaria bem melhor.
Não sei quem esta senhora é, mas achei que valia a pena falar do look dela. Cá está mais um fato sem nada por baixo. Quer dizer, ela tem muito por baixo, se calhar o problema é um pouco esse. Esse e o facto de achar que os collants podem servir de calças. Já há muito tempo que não dizia aqui que leggings não são calças, mas este é todo um novo nível... Que dores nos olhinhos, meu Deus, que dores!
Inês Castel-Branco |
Outro outfit que não me encheu as medidas foi este, da Inês Castel-Branco. A cueca de gola alta não pode ser usada com a gabardine de sex offender por cima. Fica péssimo. E acho que este estilo não tem nada a ver com ela. Ela é sensual mais tapada do que assim. Não gostei nada...
Inês Herédia |
Inês Herédia pronta para dançar flamenco num espectáculo da Rosalia! E aquilo e a etiqueta à mostra, ali de lado?!?! (palminhas para a fantástica forma física depois de dar à luz um par de gémeos!)
Isabel Angelino |
A Isabel Angelino não arrisca muito. E se isso não a põe no top das mais bem vestidas, também é garantido que nunca fica lá em baixo. Está sempre a meio da tabela, desta vez até num lugar bem elevado. Estava muito elegante e bonita e também tem um corpo incrível!
Isabela Valadeiro |
Não gosto do vestido da Isabela Valadeiro. Já foi muito vista, há uns anos atrás, esta ligação ali na barriga com as aberturas laterais. Se não era grande fã quando foi novidade, agora pior ainda.
Jessica Athayde |
Pelo contrário, gostei muito da Jessica Athayde. Achei, especialmente, que ela se sentia bonita. E isso faz-nos logo concordar. O fato ficava-lhe incrível e o underboob dava-lhe uma sensualidade que não estava nada à espera de ver. Talvez só lhe tirasse o colar (acho que é uma tira do mesmo tecido do top). De resto, estava incrível (e vamos falar daqueles abdominais?? O que fazem estas mulheres depois de serem mães que estão todas maravilhosas!?!?)
Kelly Bailey |
Mais um fato sem nada por baixo. Esta miúda é gira que dói e o fato é muito parecido com o que a Kourtney Kardashian levou aos People Choice Awards (vejam aqui). Mas há ali qualquer coisa que não gosto. Acho que é o facto do casaco estar fechado e as calças à boca de sino com o sapato bicudo a aparecer. Fica muito à "executiva nos anos 90". O que é pena.
Liliana Campos |
Nhe! A Liliana nem aqueceu, nem arrefeceu. Não fiquei fã do vestido, nem da forma como lhe assentava. E azul com preto não é uma combinação que aprecie.
Liliana Santos |
Eu acho esta mulher lindíssima e com um corpanzil inacreditável. E aqui está ela a tirar partido das duas coisas. O macacão assentava-lhe que nem uma luva e ela estava tão bonita...
Margarida Vila Nova |
A Margarida Vila Nova fez uma coisa que eu gosto muito: misturou o suave e feminino com o cabedal e as tachas e um ar mais rockeiro. Só não gostei nada do penteado, nem aprecio aquela cor de cabelo nela.
Maria Botelho Moniz |
A Maria não esteve mal, mas achei demasiado "disco". Parece que estamos numa discoteca nos anos 70, só isso.
Maria Cerqueira Gomes |
A Maria Cerqueira Gomes também cortou com o preto e escolheu o seu oposto. Aqui não se nota mas o top tinha um capuz que estava na cabeça, muito à Kylie Minogue neste videoclip... Mas estava muito gira e o coordenado ficava-lhe muito bem.
Maria João Bastos |
A Maria João Bastos estava muito bem, até que se emocionou e a make up começou a escorrer-lhe pela cara abaixo... Não sei o que aconteceu, mas que parece estar toda esborratada, lá isso parece.
Oceana Basílio |
Acho o look da Oceana Basílio um bocadinho too much. Estava sexy, isso é inegável e também tem a renda e o tule misturado com o cinto mais grosseiro, como eu aprecio. Mas é demasiado: todo transparente, com mega decote é demais...
Raquel Strada |
Desta vez não posso dizer que morro de amores pelo vestido da Raquel Strada porque não é verdade. Parece uma camisa do avô que prendeu com um cinto (acho que a ideia é mesmo essa), mas não gostei particularmente, nem da forma como lhe assenta, nem do padrão.
Sara Matos |
A Sara Matos escolheu um micro-vestido branco que não lhe apertava muito bem ali logo por baixo do peito. Como podem ver, vê-se até um bocadinho de pele entre os dois botões. Acho que deviam ter-lhe dado um número acima e, já agora, deixava de ficar com o rabo de fora. Porque o vestido é tão curto que ainda se constipa com a aragem traseira. E a franja falsa? Não aguento! Nem aqueles sapatos horrendos...
Soraia Chaves |
A Soraia está sempre muito elegante e esta gala não foi exceção. O verde fica-lhe lindamente e o cetim também transmite a sensualidade que o evento pedia, sem ser em demasia. Gostei bastante.
Sónia Araújo |
A Sónia passou-se! É tudo medonho! As sandálias, meu Deus, as sandálias são do demónio! E parece que teve frio à última da hora e meteu uma camisolinha por baixo do vestido que, só por si, já era lindo de morrer 😏 Que falhanço descomunal...
Sónia Balacó |
Terminamos com a Sónia Balacó que até achei fofinha. Acho que não é algo que a vemos usar normalmente, mas que lhe ficava muito bem. Ela também é gira que se farta, mas não gosto muito do cabelo assim tão apanhado. De resto, impec!
Para finalizar, fiquem com a lista dos vencedores:
“Arte”: José de Guimarães
“Gourmet”: Miguel Guedes de Sousa
“Literatura”: Afonso Reis de Cabral
“Ciência”: Hugo Messias
“Desporto”: Ângelo Girão
“Revelação”: Pedro Teixeira da Mota
“Comunicação”: Daniel Oliveira
“Design”: Alves/Gonçalves
“Modelo Feminino Nacional”: Maria Miguel
“Modelo Masculino Nacional”: Rachide Embaló
“Modelo Feminina Internacional”: Taylor Hill
“Modelo Masculino Internacional”: Sean O’pry
“Música”: Dino D’Santiago
“Herói Nacional”: Manuel In-Uba
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário