Olááááá malta!
Decorreu na segunda feira a gala anual do Council of Fashion Designers of America (CFDA), os Oscars da moda. Esta entrega de prémio tem o objetivo de celebrar o que de melhor se faz no setor, premiando os designers do
ano, os talentos emergentes e as personalidades que contribuem para uma
mudança positiva nesta área em constante mudança. A rainha da noite foi a Jennifer Lopez,
que, vestida com coordenado laranja desenhado à sua medida por Ralph
Lauren, subiu ao palco do evento para receber o prémio de Fashion Icon pelo seu “longo e duradouro impacto na Moda”. Prémio esse que já foi recebido por Rihanna, Lady Gaga, Sarah Jessica Parker, Beyoncé e Kim Kardashian.
Vamos, agora, ver os modelitos de algumas estrelas que pisaram a red carpet e, no fim, encontrarão a lista de todos os vencedores.
Ashley Graham em Christian Siriano |
Começamos com a modelo plus size mais famosa da atualidade, Ashley Graham. A mulher encarnou uma madrasta má de um filme da Disney e foi à gala num look de Christian Siriano. Não sou fã.
Barbara Palvin em Diane von Fürstenberg |
Segue-se aquela que também ficou conhecida pelas suas curvas "acentuadas", por ter sido a primeira modelo plus size da Victoria'Secret (como é possível que esta mulher seja considerada plus size???), Barbara Palvin. A miúda é super gira e gostosona, mas depois enfiou-se neste vestido pavoroso da DVF que eu não usaria nem para limpar o pó, e ficou neste estado pavoroso... A franja também não a favorece, de todo!
Bebe Rexha em Angelys Balek |
A Bebe Rexha também é conhecida por problemas com o peso (não ela, mas os outros) porque não conseguia arranjar quem a vestisse para os Grammys por ser, alegadamente, gorda. Não acho que este vestido faça muito pelo corpo dela e parece-me mais uma bailarina de salsa. As tiras das sandálias no tornozelo só a prejudicam e as lantejoulas com os folhos também. Nada a ver com o peso, tudo a ver com o mau gosto e o mau styling!
Bella Hadid em Michael Kors Collection |
Não sei o que se passou com a Bella Hadid, mas este look anos 90 fica-lhe só horrendo. Começamos pela pose "preciso-desesperadamente-de-ir-à-casa-de-banho". O que é isto? Esta senhora é modelo! O que ela faz da vida é posar! Seguimos para o cabelo. Mas isto é o casamento da Sandra Marisa de Ribeira de Pena?? Terminamos no vestido que é só assim... feio! Que desastre, este look!
Brooke Shields em Sachin & Babi |
Não sou, de todo, fã do penteado da Brooke Shields. Mas gosto bastante do macacão da Sachin & Babi! Quem se lembra desta cara no filme "A Lagoa Azul", de 1980, percebe que esta senhora ainda é linda de morrer e tem uma figuraça de fazer inveja a muitas miúdas!
Ciara em Vera Wang |
A Ciara trouxe o ar hippie para a passadeira vermelha (que, na verdade, não existia), mas mais valia ter ficado em casa. Não percebo as rastas até ao rabo e o vestido Vera Wang completamente transparente. Só me apetece levá-la para casa e dar-lhe um banho!
Emily Ratajkowski em Hellssy |
Eu nem quis acreditar que era a Emily. Como assim está tão tapada? Como assim não há um mamilo maroto pronto a saltar cá para fora ao mínimo movimento? Mas a verdade é que ela também não fica bem com esta roupa toda... É muita coisa ao dependuro! É os folhos do top, as abas das calças, mais a carteira amarfanhada... Ai filha, mais vale vires com menos tecido, porque com mais também não te safas e sempre mostras o corpinho maravilhoso que Deus te deu...
Fei Fei em Zac Posen |
Não sei quem é a Fei Fei mas o seu vestido Zac Posen não era nada Fei Fei! Era até muito bonito! Gostei muito da elegância das costas e dos pormenores nos ombros. Não é preciso muito para se estar bem. E esta cor ficava-lhe a matar!
Gigi Hadid em Louis Vuitton |
Outra que também trazia informação (e tecido!) a mais foi a Gigi Hadid, no seu fato Louis Vuitton. O casaco parece enorme. É uma saia por cima de umas calças? E a carteira acolchoada à tiracolo? Não acharam que era demais? A sério? Nem sequer prenderam o cabelo à moça! Que salgalhada! Safa-se a cor que era gira e pronto...
Heidi Klum em J. Mendel |
Heidi Klum a mostrar que não só é a maior e pode aguentar uma franja daquelas, como tem pernas até ao infinito e fica de morrer neste vestidinho curto de J. Mendel que pode ir morar lá para casa e para o armário de praticamente todas as mulheres do mundo. Adorooooo.
Jennifer Lopez em Ralph Lauren |
E aqui está a grande vencedora da noite, Jennifer Lopez. Não posso dizer que tenha gostado muito do seu coordenado. Não gostei muito. Ela é um mulherão e aquela barriga é de chorar, mas o vestido não lhe fica bem e aumenta-lhe muito o volume. O tecido não me agrada e a cor também não. Eu percebo a ideia do "desportivo-chique" que o Ralph Lauren quer dar com o crop top e o cordão na cintura, mas, na minha opinião, não foi bem sucedido.
Laura Harrier em Khaite |
Pelo contrário AMO o vestido da Laura Harrier! É tão lindo! É fofo e feminino, mas sexy ao mesmo tempo. Vestia-o já e nunca mais o tirava! E o styling está perfeito...
Maria Borges |
A modelo angolana Maria Borges também marcou presença no evento com as suas pernas de metro e meio e um vestidinho amarelo quase fluorescente que lhe ficava incrível! Manteve os acessórios discretos e, obviamente, arrasou!
Nina Garcia em Brandon Maxwell |
A Ninca Garcia ficou famosa (pelo menos para mim) com o Project Runway. Ela é uma das juradas do programa e é diretora das revistas Elle e a Marie Claire. Estava impecável no seu macacão Brandon Maxwell que lhe assentava na perfeição, mostrando que há mulheres latinas (ela é colombiana) que são mais discretas na hora de vestir. Que elegância!
Shailene Woodley em Jonathan Simkhai |
Eu não sou a maior fã de peças assimétricas, por isso não posso dizer que adorei o vestido/blazer da Shailene Woodley. Mas a verdade é que não lhe ficava mal. Agora, aquela make up estava de morrer, no mau sentido!
Winnie Harlow em Christian Siriano |
A Winnie achou que era para levar a segunda roupa que tinha escolhido para a Met Gala e apresentou-se neste vestido roxo do Christian Siriano. Não sou apreciadora da penugem, muito menos nesta quantidade. E também acho que o cabelo assim não lhe fica nada bem. Provavelmente é peruca, por isso resolve-se facilmente...
Terminamos com a lista dos vencedores, como habitualmente:
Designer do Ano - linhas femininas: Brandon Maxwell
Designer do Ano - linhas masculinas: Ricky Owens
Designer do Ano - acessórios: Ashley and Mary-Kate Olsen para The Row
Designer Emergente do Ano: Emily Adams Bode, para Bode
Prémio para uma mudança positiva: Eileen Fisher
Prémio Geoffrey Beene Lifetime Achievement: Bob Mackie
Prémio Internacional Valentino Gavarani e Giancarlo Giammetti: Sarah Burton para Alexander McQueen
Prémio Media em honra de Eugenia Sheppard: Lynn Yaeger, editora e jornalista na Vogue US
Prémio Fashion Icon: Jennifer Lopez
Prémio Board of Directors’ Tribute: Barbie
Founder's Award: Carine Roitfeld
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário