quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Temos que falar sobre isto #5

Olá minha gente!
Já há muito tempo que não tínhamos um episódio desta rubrica, não é verdade? E não é bem porque as coisas estão "normais", não. É porque há coisas mais interessantes para falar. 😂 Mas não posso deixar passar este assunto em branco. 
Há uns dias que se tem vindo a falar de um cachecol, da marca italiana Fendi. E porquê? Não, não é por ele custar € 790,00 (o que também poderia ser um ótimo motivo de conversa). Também não é por ser em seda e lã e ter pêlo de raposa (apesar de já ser mais do que altura de se deixar de usar pelo de animais...). Ora vejam lá se percebem porque é que este cachecol causou tanto alarido:


Sim, é isso mesmo que estão a pensar! Este cachecol, repita-se, de € 790,00, parece uma vagina! 😂🙈 Oh meu Deus, como é que não se aperceberam disto!?!? Eu até acredito que, colocado no pescoço, pudesse não ficar exatamente com este aspeto. Mas a verdade é que a imagem da peça no site não deixa grande espaço para a imaginação! E não é preciso ter-se uma mente muito perversa para chegar a esta conclusão, certo? Acho que está bem visível, aos olhos de toda a gente! Ahahahah! 
Depois de toda a polémica, especialmente no Twitter, a Fendi retirou o cachecol do site, pelo menos nesta cor. Ainda é possível comprar vaginas em vermelho e em azul. Mas duvido que alguém vá querer andar com isto bem enroladinho no pescoço. Não vá alguém confundir-se...


Eu acho que a marca lidou mal com o assunto. Estamos numa época em que o feminismo está mais em alta do que nunca, em que as mulheres lutam pelo que acreditam com unhas e dentes e assumem um papel super importante na mudança de mentalidades, onde os movimentos #metoo e #timesup ganham proporções à escala mundial... Se é que há alguma altura para lançar um cachecol que parece uma vagina, esta é a altura! Era assumir a peça como um símbolo da feminilidade, da força das mulheres e da luta contra a desigualdade. Assim passaram só por uns coninhas (perdoem-me o palavrão, mas tinha que fazer a piada 😂) incompetentes que não sabem o que fazem e nem reparam no que colocam no site. 

Será que isto aconteceu porque o diretor criativo da marca, Karl Lagerfeld, nunca deve ter visto uma vagina na vida e, por isso, não se apercebeu do que estava a fazer? Deixamos a questão no ar... 

E vocês, o que é que têm a dizer sobre isso? Não devíamos estar antes a reclamar pelo facto de ainda se matarem animais para fazer roupa? Parece-me que seria uma discussão bem mais importante e consciente. Mas pronto, é sempre bom encontrar piada nas coisas e, efetivamente, este foi um tiro bem ao lado por parte da Fendi! Melhores dias virão! 
Até amanhã***

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