segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BAFTA Awards: os modelitos e os vencedores

Bom dia alegria!
Começamos a semana a falar de um dos meus temas favoritos: cinema! E isto porque ontem tiveram lugar os BAFTA Awards. No Dia dos Namorados, as estrelas desfilaram pela Royal Opera House, em Londres, com vestidos românticos e femininos, marcados pela cor vermelha do amor e pelos motivos florais. Esta é sempre uma cerimónia mais "discreta" por se realizar na Europa, mas as estrelas continuam a não desiludir: houve vestidos muito bonitos e outros simplesmente medonhos. Ora vejam:

 

Começamos pela Lady Cate Blanchet que estava maravilhosa!! Adorei o drama do vestido com as flores as e as plumas! Esta mulher transpira elegância... O toque dos brincos, da maquilhagem e do cabelo deixaram o look perfeito!


Ao contrário da primeira, esta moça de nome Laura Whitmore, está a verdadeira desgraça... A cor é feiosa, os enchumaços matam-me, o decote é péssimo e conjugado com a gola subida fica só tenebroso. Muito anos 80, muito mau!


Não conheço esta moçoila mas sei que fez um desastre a vestir-se para os BAFTA. Deixou o pescoço em casa? Apanhou o cabelo como se estivesse a arrumar a casa? Tem um vestido com renda de motivos florais e, ao mesmo tempo, estampados de flores? Jesus... Não admira que esteja com um ar tristinho...


Tal como nos SAG Awards, a Alicia Vikander conquistou o meu coração com mais um Louis Vuitton lindo de morrer. Gosto de a ver com ar de matadora (algo que ainda não tinha aparecido) e com algum sal no pão, ao contrário do que aconteceu nos Globos de Ouro (aqui). O "dark side" favorece-a imenso e este look está magnífico!


Esta miúda fica bem de vermelho. Pronto, é um facto e ela sabe disso (vejam aqui ou aqui). Por isso não é com surpresa que a vejo maravilhosa neste simples Dior de alças finas e folhos laterais. Não é preciso exagerar para se ser a estrela da festa e a Dakota Johnson veio provar isso mesmo!


Outra "Lady In Red" desta noite foi a Emilia Clarke com o seu melhor look até agora. Quero esquecer o preto dos Globos (aqui), gostei bastante do rosa choque dos SAG (aqui), mas este Victoria Beckham é sexy e fica-lhe especialmente bem. Mudava a clutch e é só. Nota muito positiva!


Pela primeira vez consigo gostar um bocadinho de um vestido da Saoirse Ronan. Não me arrebatou o coração mas este Burberry pelo menos não é tão aborrecido quanto as anteriores escolhas (aqui e aqui). Também é a primeira vez que a maquilhagem e o cabelo não lhe dão mais 20 anos do que os que ela realmente tem (21 anos!!!!).


Adorei o vestido da mulher do Eddie Redmayne nos SAG (aqui), mas desta vez não achei nada de especial. Parece, acima de tudo, que lhe falta maquilhagem! Está muito pálida e parece que o rosto não combina com o resto da produção. 


A Julianne Moore está um milhão de vezes melhor do que nos SAG (aqui) se bem que acho que a cor não é a ideal para o tom de pele dela. Fica um pouco fantasmagórica... Mas pelo menos está elegante e não parece uma matrafona. Depois dos SAG fiquei com medo do que ainda poderia vir por aí...


A Kate Winslet está-me a surpreender cada vez mais, pela positiva, nesta "award season". Não era grande fã do seu estilo e é óbvio que ela joga pelo seguro, mas mesmo nessas condições há quem falhe redondamente. Esta com uma figura invejável e com uma confiança inabalável. Gostei muito do decote arrojado e da bolsa vermelha. Estava linda!


Esta menina chamada Laura Haddock foi, para mim, a mais mal vestida da noite e acho que não tenho que explicar porquê. Com uma cara tão gira é uma pena ter sido engolida por um abutre! Que raio de vestido tão feio!!


Outra fortíssima concorrente a "Pior da Noite" é a Rooney Mara. Ela tem uma bandolete metálica mas, com os reflexos, parece que encheu a cabeça de ganchos como fazíamos quando éramos miúdas! Manteve o tom nude dos Globos (aqui) o que, na minha opinião, não a favorece e o vestido meio rasgado e desfeito. Big "no no"!!

Quanto aos vencedores, confiram a lista já de seguida:
Melhor Filme - The Revenant: O Renascido
Melhor Realização - Alejandro G. Inarritu por The Revenant: O Renascido
Melhor Atriz - Brie Larson, em O Quarto de Jack
Melhor Ator - Leonardo DiCaprio, em The Revenant: O Renascido
Melhor Atriz Secundária - Kate Winslet, em Steve Jobs
Melhor Ator Secundário - Mark Rylance, em A Ponte dos Espiões
Melhor Filme Britânico - Brooklyn
Melhor Filme em Língua Não Inglesa - Relatos Selvagens, de Damian Szifron
Melhor Documentário - Amy
Melhor Filme de Animação - Inside Out (Divertida-Mente)
Melhor Fotografia - The Revenant: O Renascido
Melhor Estreia por um Argumentista, Realizador ou Produtor Britânico - Naji Abu Nowar (argumentista/realizador) e Rupert Lloyd (produtor) por Theeb
Melhor Argumento Original - O Caso Spotlight
Melhor Argumento Adaptado - A Queda de Wall Street
Melhor Montagem - Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Design de Produção - Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Guarda-Roupa - Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Caracterização e Penteados - Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Sonoplastia - The Revenant: O Renascido
Melhor Efeitos Visuais - Star Wars: O Despertar da Força

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover