Olááááá!
Entramos em Setembro, o mês do nosso casamento! E como hoje é terça é dia de vos contar tudinhoooo! Estão prontos para mais um Road to Happiness em colaboração com o nosso querido Cotton Dreams? Então, bora lá!
"Faltam 25 dias. 25 DIAS! Nem acredito que passou tão rápido! Eu sei que estou sempre a dizer a mesma coisa mas vocês, as noivas desse lado, compreendem-me, não é? E quem ainda não passou por isto, quando passar vai perceber. O tempo passa MESMO a correr e quando dás por ela, já está aí o casório mesmo à porta. Estamos, portanto, na reta final.
Este fim de semana fomos à Quinta para a chamada "Reunião de Decisões Finais". E o que é isso, perguntam vocês? Eu explico: é aquela reunião em que fica tudo definido, desde a cor do guardanapo, aos centros de mesa, às flores, aos menus, ao bolo, tudo! Lembram-se que já tínhamos ido a um showroom para ver todas as decorações, já tínhamos provado os bolos de noivos disponíveis e os pratos para a refeição. Nesta reunião, informamos a Quinta das nossas decisões, recebemos conselhos magníficos, partilhamos ideias e opiniões.
Não há dúvida que existem um sem número de pormenores que passam ao lado mesmo das noivas mais cuidadosas e que nos surpreendem no momento em que nos perguntam: "E quanto a isto? Como quer fazer?". Eu sei lá como quero fazer! Nem sequer tinha pensado nisso! Por exemplo, desde que iniciámos esta jornada que descobri um sem número de nomes de flores de que nunca tinha sequer ouvido falar! Mas não há nada como estar rodeado de verdadeiros profissionais, cheios de experiência e prontos a ajudar e a transformar o vosso dia num verdadeiro conto de fadas.
Pelo menos é o que eu sinto em relação à nossa Quinta! São excecionais, estão sempre a querer ser e fazer melhor, têm uma abertura enorme a novas ideias e são os primeiros a dar ideias e a ir de encontro às nossas expectativas, excedendo-as muitas vezes. Nada do que lhes possam dizer eles acham estranho (devem ouvir cada coisa, meus amigos, que nem consigo imaginar!). A organização de um evento deste calibre só pode ser deixada nas mãos de pessoas experientes e profissionais pois só depois de ter esta reunião percebi como muitas coisas podem correr mal se não estiver tudo definido até ao último pormenor.
Esta sexta feira temos a sessão de solteiros e, antes, eu tenho a prova de maquilhagem. Marquei-a para o mesmo dia para ficar com melhor cara nas fotografias! Não acham uma boa ideia? Assim faço um 2 em 1, o melhor dos dois mundos. Na segunda tenho a prova do cabelo e, no fim de semana seguinte, a despedida de solteira. Já reunimos com o padre para tratar de todos os pormenores da cerimónia, agora temos que escolher as leituras, o salmo e o evangelho.
Também ainda estamos a tentar arranjar um serviço de protocolo de igreja, ou seja, alguém que indique aos convidados quando devem entrar na cerimónia, que disponha os missais nos bancos, que distribua o arroz à saída, enfim que trate desses pormenores todos para que todos os convidados possam estar tranquilos e, sobretudo, os noivos, sem terem que se preocupar com esses momentos. Parecendo que não, é uma ajuda preciosa nos minutos antes de subirmos ao altar, pois não precisamos de estar com esse stress adicional nem de delegar nos nossos amigos ou familiares e eles também podem desfrutar convenientemente da cerimónia.
Outra coisa que fizemos este fim de semana foi começar a pensar na distribuição das pessoas pelas mesas. Esqueçam! É o pânico geral! "Não, este não pode ficar nesta mesa por causa daquele. Não, esta tem que ficar com estes porque não conhece mais ninguém. Não, não conseguimos encher uma mesa só com estas pessoas mas também não os queremos juntar com desconhecidos"!!! Noivos, é o vosso pior pesadelo, loool! Boa sorte para isso porque é uma tarefa muito complicada...
Só vos digo, isto dá uma trabalheira! Sempre achei que as noivas eram um pouco exageradas quando falavam da organização do casamento mas, acreditem, isto não é fácil. São muitas coisas a tratar, muitos pormenores, muitas decisões, orçamentos para controlar... O que vale é que, no final, compensa tudo porque estamos a fazê-lo pelas pessoas que amamos e que queremos que partilhem este dia connosco. Já só estou ansiosa que chegue! E está quase, quase, quase....!"
"Sim, aceito" |
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário