Como já vem sendo habitual, à terça-feira é dia de falar de casamento, não é verdade? E hoje não é exceção pois os nossos queridos leitores já não conseguem passar sem novos episódios desta aventura, ora confessem lá! Tudo, é claro, com a colaboração do nosso blog preferido da temática, o Cotton Dreams, onde encontram tudo o que precisam saber sobre este dia tão especial. Vamos lá então ao post de hoje da nossa (que já é um bocadinho vossa) Road to Happiness!
"Há uns anos atrás estava na moda escolher um tema para o casamento. Eram filmes ou músicas, viagens ou flores, eram locais como a praia, o campo ou a cidade. Hoje em dia isto está um bocadinho ultrapassado e as pessoas estão a escolher estilos: casamentos rústicos, intimistas, citadinos, românticos, vintage, boho-chic, pin-up, descontraídos... há um sem número de opções e a decoração vai ao encontro desse estilo escolhido pelos noivos.
O objetivo é escolher aquele com que mais se identificam, aquele que melhor se enquadra no cenário que sonharam e que visualizaram para o dia D. E não só a decoração entra no estilo: o estacionário (ou seja, tudo o que esteja relacionado com papel: convites, menus, mapa de mesas, livro de honra, marcadores, cartões de agradecimento ou de "save the date", etc), a comida, as lembranças e mesmo a roupa dos noivos, tudo se enquadra numa harmonia perfeita, elevando o estilo à identidade dos noivos e do casamento.
Uma das coisas que se começa a ver e que eu acho muito giro, é a personalização do Big Day. Por exemplo, a minha quinta é que trata dos menus, do mapa de mesas e dos marcadores, está tudo incluído no preço. O que significa que, apesar de poder escolher dos modelos existentes, não consigo que sejam personalizados. Mas há sempre alternativas que podemos usar para tornar o casamento ainda mais nosso e mais íntimo.
Para conseguirmos obter esse resultado, pensamos criar uma espécie de símbolo, a nossa marca, algo que nos represente. Esse processo criativo pode partir de vocês mas existem várias empresas que disponibilizam esse serviço. Depois de criarem o vosso identificador, é só dar largas à imaginação! Podem fazer carimbos ou autocolantes que colocam, por exemplo, nos menus, nos convites, nas lembranças. Podem colocar fotografias vossas penduradas, nas palhinhas das bebidas, nas mesas, nos locais onde menos se espera encontrá-las! Podem aproveitar a sessão de solteiros e incorporá-la na decoração do grande dia! Podem fazer um mural que conte a história da vossa vida, identificando as pessoas que por ela passaram, com autocolantes, colagens, fotografias, lembranças que trouxeram de vários sítios... Agora está muito na moda os acessórios para a parte da festa (as perucas, os óculos divertidos, etc), então, porque não personalizá-los? Se os noivos usam óculos, dêem aos convidados óculos iguais (em cartolina ou plástico)! Se o noivo usa barba ou bigode, preparem acessórios iguais para que no final da noite todos tenham bigodes! Disponibilizem perucas iguais ao cabelo da noiva ou pequenos véus para todas as meninas!
As opções são infinitas mas cabe-vos a vocês escolher aquelas com que se identificam e que se enquadram no estilo que escolheram. Depois é só aproveitar o dia e ser feliz!"
foto: Annie Made |
Lemon Stickers |
in voucasarepanz.blogspot.com |
in presentesimbolico.com.br |
Sem comentários:
Enviar um comentário