Olá olá olá!
Cá estamos para mais uma passadeira vermelha, desta vez em terras de sua Majestade. No passado domingo teve lugar a 71.ª edição dos BAFTA, em Londres, mais concretamente, no Royal Albert Hall, como manda a tradição. e até os Duques de Cambridge estiveram presentes!
Esta entrega de prémios semelhante aos Óscars foi igualmente marcada pelos protestos contra o assédio sexual e as mulheres vestiram-se, novamente, de preto para relembrar os movimentos #metoo e #timesup. Muito se discutiu acerca da Kate Middleton ter ido de verde, em vez de demonstrar solidariedade para com as demais presença femininas. Porém, de acordo com o protocolo da família real britânica, os seus membros não podem aderir a protestos e manifestações. Daí que a Duquesa tenha não tenha vestido preto, mas foi de verde escuro com uma faixa preta, como quem diz, "não posso fazer isso tudo, mas já perceberam que estou do vosso lado". Fiquem, então, com os modelitos da noite e, mais abaixo, os grandes vencedores!
Allison Janney em Bibhu Mohapatra |
Começamos com a atriz secundária do filme "Eu, Tonya" e este vestido "isto-dá-uma-babete-espetacular-e-ainda-limpo-as-beiças-às-mangas-se-for-preciso"! Tirando-lhe o que está a mais e até se safava. Assim.... não vai dar!
Andrea Riseborough em Elie Saab |
Passamos para a atriz britânica Andrea Riseborough, que escolheu este Elie Saab. Como sempre, este criador não desilude e, apesar do vestido não ser nada de outro mundo, assenta-lhe na perfeição. Pontos negativos para aquela franja estranha...
Angelina Jolie em Ralph & Russo. |
A Angelina voltou em grande, no seu vestido de veludo Ralph & Russo, super elegante. Adoro os brincos e o decote em forma de coração. Sem exageros, só classe!
Anya Taylor-Joy em Dolce & Gabbana. |
Não sei bem quem é esta personagem, mas aquele vestido é um terror. Também não gosto do cabelo, mas já sou fã da tiara 😍 É a única coisa que se safa...
Emma Roberts em Schiaparelli. |
A fantasmagórica Emma Roberts parece que trouxe o vestido da mãe, graças àqueles mega enchumaços nos ombros, qual Mc Hammer.
Gemma Arterton em Alberta Ferretti |
Eu acho esta mulher linda de morrer e o seu vestido também. Super escultural, tão simples e tão diferente, ao mesmo tempo. Adoro o decote assimétrico (whaaaat?! eu, a gostar de assimetrias!?) e aquele toque do batom vermelho parte tudo. Tirava-lhe só o colar que não está ali a fazer anda, só atrapalha. De resto, nota 10!
Greta Gerwig em Jonathan Cohen |
A realizadora americana optou por levar um vestido com cata-ventos. E devia estar uma ventania, tendo em conta o cabelo que ela apresentou...
Isabelle Huppert em Armani Privé |
A atriz francesa Isabelle Huppert prima, sempre, pela elegância. E desta vez não foi exceção. No entanto, não trouxe nada de especial, não sou a maior fã das penas, mas acho piada à diferente conjugação de materiais (plumas e lantejoulas).
Jennifer Lawrence em Christian Dior Couture |
A Jennifer manteve-se fiel à sua maison e trouxe um Dior preto, muito rígido e estruturado na zona do peito, com um pequeno apontamento em branco nos ombros. Estava muito bonita, com um ar de realeza que lhe assenta bem, em vez de andar para aí aos tombos.
Kate Mara em Christian Dior |
As irmãs Mara aborrecem-me de morte, de tão hispters e esquisitinhas que são. Mas esta é a melhor das duas. E o vestido não é péssimo... é só mais ou menos!
Kate Middleton in Jenny Packham |
Cá está o vestido verde da polémica, que por acaso é bem giro e faz dela uma grávida bem elegante, apesar do barrigão de 7 meses. O tom realça-lhe os olhos e o decote é perfeito. Só não sou fã do cabelo, de resto, está uma verdadeira princesa!
Leslie Bibb em Yanina Couture |
A namorada do grande favorito a vencedor do óscar de melhor ator secundário, Sam Rockwell, também apostou no veludo, na parte de cima. Mas estragou tudo com a parte de baixo, qual rabo de sardinha. Fico-me com o que está da cintura para cima.
Lily James em Burberry |
A atriz de Cinderela, Lily James, manteve o estilo princesa da Disney numa versão mais alternativa e obscura, com este vestido da Burberry. Não sou grande fã dos folhos em renda, mas gosto da estrutura do vestido e da diferença de volume.
Lupita Nyong'o em Elie Saab. |
Esta foi uma das maiores desilusões da noite, quer por ser a Lupita, quer por ser Elie Saab. Não só não gosto do vestido em si, como não gosto de o ver nela. Se não tivesse aquelas saliências ali na anca ficava tão, mas tão mais bonito... que pena...
Margot Robbie em Givenchy Haute Couture |
A Margot Robbie também tem estado tão bem que esta escolha confundiu-me... Não gosto de nada, nem do vestido, nem do cabelo, nem da maquilhagem. O vestido parece de uma fadista, o cabelo lambido e a cara deslavada matam-me. Foi a outra grande desilusão da noite, para mim.
Naomie Harris em Zuhair Murad couture |
A Naomie foi uma das minhas preferidas, se não A favorita. Adoro o kimono com as pedras e as penas e até adoro as transparências. Adoro o comprimento das calças e a simplicidade dos sapatos. Confesso que adoro tudo aqui. Estava perfeita!
Natalie Dormer em Alberta Ferretti |
A atriz da Guerra dos Tronos podia estar nos BAFTA ou num casamento em 1998, com a écharpe ali no pescoço a esvoaçar...
Ruth Wilson em Christian Dior |
Uma mulher bonita num fato de qualidade só pode ter um bom resultado.
Sally Hawkins em Ralph & Russo |
Alguém lhe chegue um casaquinho que ela está a morrer de frio! Não estás na Califórnia, filha! Londres não é para brincadeiras... Já agora, se subires as mangas do vestido e penteares o cabelo, já não parece que foste pescada ali do aquário onde está o teu apaixonado...
Salma Hayek em Gucci |
A Salma Hayek estava um espetáculo no seu Guccizinho maravilhoso! Adoro o vestido, adoro, adoro, adoro. Só lhe prendia o cabelo e estava ainda mais perfeita. Mas o vestido é incrível!
Saoirse Ronan em Chanel |
Estranhamente, gostei muito do Chanel da Saoirse Ronan, apesar das lantejoulas, penas e transparências. Tudo estava na sua exata medida, sem exageros. Gosto do contraste entre estar totalmente tapada a parte de cima e de se conseguir ver toda a parte de baixo. Uma bela escolha!
Por fim, fiquem com alguns dos grandes vencedores da noite:
Melhor filme: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Realizador
: The Shape of Water, Guillermo del Toro
Melhor Atriz: Frances McDormand, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Ator : Gary Oldman, Darkest Hour
Melhor Atriz Secundária : Allison Janney, I, Tonya
Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
EE Rising Star: Daniel Kaluuya, Get Out
Melhor Argumento Original : Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Martin McDonagh
Melhor Argumento Adaptado: Call Me By Your Name, James Ivory
Quais foram os vossos modelitos preferidos? Contem-me tudooo!
Até amanhã***
Naomie Harris um verdadeiro arraso!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Completamente!!
Eliminar"penteares o cabelo, já não parece que foste pescada ali do aquário onde está o teu apaixonado..." Delicioso
ResponderEliminarObrigada ;)
Eliminar