Olááááá!
Onde estão as meninas casadoiras que ainda não escolheram o seu vestido de noiva?! Eu sei que elas andam por aí (aliás, conheço uma!)... e por isso mesmo, hoje resolvi voltar atrás no tempo, pôr-me na vossa pele e admirar as novas coleções de vestidos de noiva para a Primavera/Verão de 2018, de designers como Elie Saab, Marchesa ou Carolina Herrera. E digo-vos, são mesmo um sonho! Vamos conhecê-las? Bora lá!
Elie Saab
Começamos por um dos meus estilistas preferidos. Este homem não sabe fazer coisas feias... Rendas, capas e decotes femininos, em vestidos mais ou menos volumosos mas todos igualmente lindos, são uma constante na nova coleção.
2. Christian Siriano
Quem diria que um concorrente do Project Runway poderia ter assim tanto sucesso? É verdade, este designer já conquistou o seu lugar no mundo da moda e traz-nos propostas com cinturas definidas e silhuetas arredondadas, bem como um macacão que é, também, uma constante nas novas coleções bridal.
3. Reem Acra
Se procuram algo original, esta é a coleção a ver. Composta por vestidos menos tradicionais, com toques de preto, em renda, com bordados e ainda um vestido azul e dourado. É tudo menos aborrecida!
4. Carolina Herrera
Esta designer é, também, um dos incontornáveis nomes do mundo das noivas e, para o próximo ano, traz-nos modelos com pérolas, plissados, laços e bordados. Podem, ainda, encontrar um macacão e um vestido muito semelhante àquele usado por Olivia Palermo (aqui) no seu casamento (que era, igualmente, Carolina Herrera): a camisola descontraída com a saia de tule.
5. Monique Lhuillier
A estilista apresenta-nos uma coleção mais tradicional, com clássicos reinventados, numa combinação infalível de rendas, transparências e pérolas. Os tons nudes e dourados ocupam um lugar de destaque, bem como o tule e os folhos.
6. Oscar de la Renta
Esta coleção surpreendeu-me pela sua irreverência, que não associo tanto à marca. Vestidos modernos, macacões e até uma clara homenagem a Sarah Jessica Parker no genérico de Sexo e a Cidade, com o body justo e a saia de tule a lembrar o tutu do ballet.
7. Marchesa
Esta é, também, uma das minhas marcas preferidas no que toca a vestidos de noiva e de gala. São sempre femininos, românticos e elegantes. E esta coleção é tudo isso e mais: é dramática, traz-nos apontamentos de preto, folhos, laços e saias esvoaçantes.
8. Naeem Kahn
Esta, sim, é a marca ideal para quem quer ser diferente, arrojada e extravagante. Para o próximo ano as propostas representam um look vintage, a fazer lembrar os anos 20, com as plumas e os tecidos trabalhados, mas também um ar de rock&roll, invocando a Madonna e a sua interpretação de Like a Virgin, nos vestidos mais curtos, misturados com os colares de pérolas.
9. Viktor and Rolf
Esta dupla de designers trouxe-nos um conjunto de propostas que brincam com volume, textura e proporções, flores tridimensionais e folhos. Entre as peças há, como é óbvio, macacões, mas também vestidos mais simples e discretos, e, essencialmente, a mistura do moderno com o clássico de uma forma que eles tão bem sabem fazer.
E pronto, noivinhas, espero ter ajudado na vossa escolha. Acho muito piada aos jumpsuits, apesar de não me ver a casar com um, mas para um casamento civil ou para trocar a meio do dia, acho genial. Também sou muuuuuito fã das propostas mais descontraídas, das combinações das saias exageradas com as camisolas simples.
Mas eu bem sei que, depois do noivo, esta é a escolha mais difícil que uma noiva tem que fazer :) Por isso, boa sorte a todas!!
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário